segunda-feira, 6 de junho de 2016

Embraer duplica linha de montagem dos jatos executivos Legacy 450 e 500 com expansão nos EUA

A Embraer vai duplicar a linha de montagem para a produção de jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500, hoje concentrada em São José dos Campos (SP), com o início da produção das aeronaves também na Unidade de Melbourne, nos Estados Unidos. 

A nova área conta com um hangar de montagem final, uma cabine de pintura, um centro para instalação de interiores, uma área dedicada às atividades de preparação para o voo e um centro de entregas. Um centro de logística também está sendo ampliado para receber as partes das aeronaves que continuam sendo fabricadas no Brasil. 

A nova linha complementa o portfólio de aeronaves montadas nos EUA, onde já são produzidos os modelos Phenom 100 e Phenom 300. As instalações adicionam cerca de 22.000 metros quadrados à área existente, de aproximadamente 20.000 metros quadrados no Aeroporto Internacional de Orlando-Melbourne.

“Com o apoio do Governador Rick Scott e da equipe da Enterprise Florida, da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Space Coast na Flórida, do condado de Brevard, da cidade de Melbourne e do Aeroporto Internacional de Orlando-Melbourne, estamos dobrando o tamanho da nossa unidade em Melbourne com a adição das linhas de montagem do Legacy 450 e do Legacy 500”, disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. 

A unidade de Melbourne iniciou suas operações em fevereiro de 2011 e o primeiro Phenom 100 foi entregue em dezembro do mesmo ano. Em agosto de 2012, o Phenom 300 passou ser produzido na moderna linha de montagem final de Melbourne. Mais de 170 jatos da linha Phenom, avaliados em mais de USD 1 bilhão, foram produzidos em Melbourne para clientes americanos e em outros 14 países. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário