quinta-feira, 9 de junho de 2016

MAN Latin America apresenta Constellation 26.280 com transmissão automática dedicado à construção civil

A MAN Latin America apresenta o VW Constellation 26.280 automático Constructor Betoneira. O modelo, antes equipado apenas com caixa manual, chega com transmissão automática Allison 3500 de seis marchas como opcional.
 
A novidade segue o conceito sob medida para atender às mais diversas demandas e aplicações e já está em atividade na frota da empresa Concreserv, primeira a encomendar o veículo nessa configuração. A unidade faz parte de lote de 42 caminhões VW 26.280 recentemente adquiridos.
 
O caminhão foi desenvolvido nas versões 6x4 e 8x4 especialmente para a linha de vocacionais da MAN Latin America para atuar no transporte de concreto em centros urbanos e rodovias, com objetivo de aliar robustez, eficiência e mais conforto ao motorista.
 
Dentre seus principais diferenciais está o eficiente conversor de torque, que transmite toda a força do motor à transmissão, cardã e rodas, garantindo rápidas retomadas de velocidade e alto torque.Pelo fato de dispensar o sistema de embreagem e a eventual manutenção do item nesta severa operação, o caminhão garante ainda maior disponibilidade e melhor custo operacional.
 
Outro destaque é o consagrado motor MAN D08 com potência de 277 cavalos e torque de 1.050 Nm, que utiliza o sistema de pós-tratamento de emissões EGR, dispensando o uso de Arla 32.
 
O 26.280 automático recém-chegado à frota da Concreserv é operado por um motorista especialmente escolhido para essa tarefa. Segundo o engenheiro Paulo Carvalho, o veículo foi entregue ao profissional que obteve, segundo levantamentos da empresa, a melhor média de consumo, a maior produtividade e o melhor cuidado com veículos anteriormente operados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário