sexta-feira, 15 de setembro de 2017

F1: Honda e McLaren interrompem parceria e Toro Rosso é assume os motores japoneses

A Honda e a McLaren anunciaram a decisão de interromper sua parceria para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA (Fédération Internationale de l'Automobile ? F1) no final da temporada de 2017. A parceria teve início desde que o time voltou às corridas de F1 em 2015 e continuará nas provas restantes até o final da temporada de 2017.

Takahiro Hachigo, Presidente e Diretor da Honda Motor Co., Ltd.
"Infelizmente tivemos que nos separar da McLaren antes de cumprir nossas ambições. No entanto, tomamos a decisão com a crença de que este é a melhor escolha para o futuro de ambos.


Shaikh Mohammed bin Essa Al Khalifa, presidente executivo e diretor executivo do grupo McLaren

"A Honda é uma ótima empresa que, como a McLaren, está na Fórmula 1 para ganhar. Embora nossa parceria não tenha produzido o sucesso desejado, isso não diminui a grande história que nossas duas empresas desfrutaram juntas, nem nossos esforços contínuos para alcançar o sucesso na Fórmula 1. Neste ponto, é no melhor interesse de ambas as empresas, que buscamos nossas ambições de corrida separadamente ".

Honda e a Scuderia Toro Rosso anunciaram hoje que as duas partes chegaram a um acordo sobre o fornecimento de conjuntos motrizes para a temporada 2018 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA (Fédération Internationale de l'Automobile ? F1). Com base neste acordo, para a temporada de 2018, a Honda fornecerá conjuntos motrizes para uma equipe a ser formada com a Toro Rosso.

Takahiro Hachigo, presidente e diretor executivo da Honda Motor Co., Ltd.
"Toro Rosso é uma equipe experiente, com uma energia jovem, e história de nutrir as estrelas do futuro. Todos na Honda estão ansiosos para trabalhar com Toro Rosso, e estamos entusiasmados por começar este novo capítulo na nossa jornada de Fórmula 1 com eles. Gostaria de expressar o nosso agradecimento à Liberty Media e à FIA pela sua cooperação para a realização desta parceria. Honda e Toro Rosso trabalharão como uma equipe no esforço de progressos e um futuro bem sucedido em conjunto. Agradecemos o apoio de nossos neste novo desafio que iniciamos".

Franz Tost, chefe de equipe da Scuderia Toro Rosso
"Todos em nossa equipe estão muito ansiosos para trabalhar com a Honda. Desde que seu fundador Soichiro Honda entrou com suas motocicletas em eventos, a corrida sempre foi uma parte central do espírito da empresa. É um desafio muito emocionante e espero que ambas as partes ganhem muito com isso, enquanto nos desenvolvemos juntos. A Honda tem uma longa história na Fórmula 1, que remonta a 1964, quando entrou pela primeira vez no esporte com sua própria equipe e, como fornecedor de motores, levou cinco títulos do Campeonato Mundial de Pilotos e seis Construtores. Esta herança, juntamente com a plena confiança que temos nas capacidades da Honda para ter sucesso, me faz acreditar fortemente que vamos conseguir um futuro frutífero juntos ".

Scuderia Toro Rosso
Localização: Faenza, Itália
Representante: Franz Tost
Primeira corrida de F1: 2006

Site oficial: http://www.scuderiatororosso.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário