quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Volkswagen mostra em Frankfurt o conceito I.D. CROZZ II para ampliar a Família I.D.


A contagem regressiva para um marco da mobilidade elétrica já começou. O ano de 2020 será um ponto de virada. A Volkswagen está avançando nessa nova era com o desenvolvimento de uma inédita geração de veículos elétricos inovadores: a desbravadora Família I.D. Mais datas para o lançamento de novos veículos da Volkswagen com emissão zero estão sendo anunciadas. Tudo começará em 2020, com o compacto e visionário I.D. - um modelo de quatro portas com uma grande tampa de porta-malas. A data para o membro seguinte da Família I.D. também foi confirmada: o I.D. CROZZ - um SUV livre de emissões com tração integral - também será lançado em 2020.
 
Como surpresa, a Volkswagen está apresentando uma versão mais avançada e visualmente impactante desse modelo conceito no Salão de Frankfurt 2017: o I.D. CROZZ II. Em agosto passado, a Volkswagen e a Volkswagen Commercial Vehicles anunciaram em Pebble Beach, na Califórnia, que a van com emissão zero I.D. BUZZ - uma reinterpretação da legendária Kombi - será lançada em 2022.
 
Nova arquitetura totalmente elétrica como plataforma comum. Todos os veículos-conceito I.D. compartilham a nova arquitetura totalmente elétrica - desenvolvida como arquitetura comum - e o DNA de design exclusivo para mobilidade elétrica. Outras características compartilhadas incluem autonomia entre 500 e 600 quilômetros com emissão zero, um conceito espacial de sala de estar ('Open Space'), a digitalização de todos os mostradores e controles e a integração de um modo de condução automatizada ('I.D. Pilot') opcional.
 
Em 2025, um milhão de modelos I.D. por ano. A Volkswagen AG irá lançar mais de 30 novos modelos elétricos de todo o grupo até 2025. Os modelos da marca Volkswagen - I.D., I.D. BUZZ e I.D. CROZZ - são três dos mais importantes modelos de alto volume desta iniciativa de mobilidade elétrica. Segundo o Dr. Herbert Diess, presidente do Conselho de Administração da Marca Volkswagen:  "Já em 2020, o primeiro ano de nossa iniciativa de mobilidade elétrica, queremos vender 100 mil carros elétricos da Volkswagen. Mas, na realidade, isso é só o começo. Pelas nossas previsões, até 2025 as vendas anuais de modelos I.D. poderão ter crescido dez vezes, chegando a um milhão de veículos."
 
Coexistência de sistemas de propulsão. "Antes e simultaneamente com nossa iniciativa de mobilidade elétrica, a infraestrutura global de carga precisa ser ampliada ainda mais. Isso porque o carro elétrico irá rapidamente ganhar impulso no começo da próxima década", afirma o Dr. Herbert Diess. Ele salienta que os futuros veículos com emissão zero irão expandir a linha de modelos e não substituirão nenhuma série de modelos oferecida atualmente: "Teremos uma longa fase de transição, durante a qual uma grande variedade de sistemas de propulsão irá coexistir. Juntamente com os veículos totalmente elétricos, isso inclui nossos sistemas híbridos, a gasolina, diesel e gás natural cada vez mais eficientes."
 
Lançamentos I.D. ao redor do mundo. Desde 2016, a Volkswagen tem mostrado como os motoristas podem antever a nova geração de veículos com emissão zero. O primeiro carro conceito da Família I.D., o compacto I.D., foi apresentado no final de 2016 no Salão Internacional do Automóvel de Paris. No início de 2017, carro conceito I.D. BUZZ teve sua estreia no Salão de Detroit. Em meados de agosto, a Volkswagen e a Volkswagen Commercial Vehicles apresentaram a Kombi da nova era, completa e com equipamento de surfe no teto, no Concours d'Elegance de Pebble Beach, na Califórnia. O terceiro modelo I.D. foi apresentado pela Volkswagen em Xangai, em abril de 2017: o I.D. CROZZ, um SUV conceitual. Agora, com a apresentação mundial do I.D. CROZZ II, chega uma versão ainda mais definida do veículo utilitário esportivo da Volkswagen.
 
I.D. CROZZ II - apresentação do SUV conceito no Salão de Frankfurt

Exterior e interior ainda mais evoluídos. O I.D. CROZZ II, apresentado no Salão Internacional de Frankfurt, é uma versão ainda mais desenvolvida do SUV. Os desenhos das seções dianteira e traseira do carro conceito, pintado na cor 'Vermelho Hibisco Metálico', mostra mais claramente o caminho para o veículo de produção.  Essas modificações deram ao I.D. CROZZ II uma personalidade SUV ainda mais pronunciada. As novas rodas de liga de 21 polegadas, com seus cinco elementos diferenciados em alumínio de alto brilho, se enquadram nessa imagem. Também mais claramente focado na produção está o design ainda mais impactante dos faróis de LED, que cria o efeito de olhos interativos com suas muitas pequenas facetas e coloca o I.D. CROZZ II em marcha com um design luminoso inconfundível.
 
Nova interação por voz. Além disso, o I.D. CROZZ II é equipado com um novo tipo de funcionalidade por interação vocal. As portas, por exemplo, podem ser abertas ou fechadas por comando de voz. Da mesma forma, o motorista pode usar um comando vocal para ativar ou desativar o modo 'I.D. Pilot' totalmente automatizado. O interior 'Open Space' também foi remobiliado e ainda mais desenvolvido com seus quatro bancos individuais forrados de Alcantara e um painel de instrumentos modificado.
 
Tração integral 4MOTION com 'cardã elétrico'. O I.D. CROZZ II foi projetado como um veículo interativo e esportivo para todo lugar com emissão zero - com propulsão elétrica integral 4MOTION que impressiona igualmente tanto no ambiente urbano como em trilhas não pavimentadas e em severas condições climáticas. Os eixos traseiro e dianteiro têm, cada um, um motor elétrico. A distribuição de torque da tração integral 4MOTION é controlada por um 'cardã elétrico'. A autonomia do SUV - que tem potência de 225 kW (potência do sistema, equivalente a 306 cv) e velocidade máxima de 180 km/h - será de até 500 quilômetros (NEDC) com uma carga da bateria. Em estações de carga utilizando um sistema de carga rápida com 150 kW (corrente contínua), a bateria de alto desempenho é recarregada até 80% de sua capacidade energética em 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário