A Fiat está lançando seu primeiro aplicativo para
clientes. Agora, proprietários dos modelos Fiat Argo e Toro terão, na palma da
mão, o manual do veículo em formato digital, com uma série de dicas e
informações úteis, além de acesso a serviços como, assistência 24 horas, acesso
ao call center através de um chat e pré-agendamento de serviços e revisões. O
aplicativo foi desenvolvido a partir dos resultados de uma pesquisa feita pela
empresa, que identificou as principais dúvidas dos proprietários com relação à
utilização do veículo.
O aplicativo Fiat permite conhecer melhor o carro e suas funcionalidades, para
que o condutor e passageiros tenham a melhor experiência possível em seu
interior. Além de explicar as funções item por item, o aplicativo oferece
respostas a perguntas frequentes, além de dicas.
Disponível para as plataformas Android e IOS, o
aplicativo pode ser baixado gratuitamente. Para iniciar a navegação, é preciso
informar o número do chassi do carro.
Cadastro – Para
entrar no aplicativo é necessário que o usuário se cadastre, fazendo login
através de um email ou do facebook, para, em seguida, inserir o número do
chassi do carro através da captura da imagem do chassi ou de digitação.
Meu carro – Nessa
aba é possível encontrar a ficha técnica do carro, conteúdos explicativos com
informações sobre a melhor forma de utilização, além de dicas de segurança,
dentre outros.
Externo – Nessa
área são encontrados os conteúdos, dicas e informações sobre o exterior do
veículo: carroceria, chaves, rodas e pneus, luzes, faróis e lanternas, espelhos
e retrovisores, vidros e portas.
Interno – Nessa
área está o conteúdo sobre climatização, luzes internas, bancos, equipamentos,
painel e volante, multimídia, espelhos e retrovisores, além das principais
dicas e informações sobre o interior do carro.
Mecânica e Elétrica – Nessa
área está concentrado todo o conteúdo relacionado à parte mecânica e elétrica
do carro: motor e câmbio, sistema de segurança, abastecimento, sistema de
proteção do veículo (fusíveis, Fiat code, alarme, segurança ativa etc ).
Luzes de Painel – Nos
testes com o usuário, foi identificado que grande parte deles desconhece o
significado das luzes do painel e o que fazer no caso da ocorrência de alertas.
No aplicativo, na área de busca, é possível encontrar de forma simples e
prática o que significa cada alerta luminoso e o que fazer quando alguma luz do
painel acender.
Calendário de Manutenção – Através
do aplicativo, é possível acessar o calendário de manutenção e informar a
quilometragem atual. O aplicativo indicará quando deve ser feita a próxima
revisão, o preço sugerido e quais os serviços necessários.
Agendamento – Na
aba de Serviços é possível pré-agendar serviços e revisões do veículo. O
aplicativo indica a concessionária mais próxima e envia uma solicitação de
agendamento. Na sequência, o usuário receberá da concessionária um telefonema
para confirmar o agendamento e um e-mail com as informações sobre o serviço,
data, horário e endereço. O aplicativo traça a rota mais curta até a local da
revisão, utilizando o Google Maps.
Pedido de Socorro Fiat – Esta
área permite pedir assistência, ligar para a central de atendimento e registra
o histórico de pedidos.
Pedir assistência – Os
usuários podem pedir assistência 24h, sem a necessidade de entrar em contato
com o call center. O aplicativo conecta o usuário com os prestadores de
assistência e indica a localização exata do veículo por meio do GPS do celular.
Além disso, o aplicativo também oferece a opção de ligar diretamente para a
central de atendimento.
Minhas coberturas – Garantia
de Fábrica - Nessa área é possível checar a validade da garantia do carro,
todas as coberturas incluídas e as condições para o usuário garantir os
benefícios.
Confiat Assistência 24h – O
usuário consegue consultar no próprio aplicativo qual a cobertura a que tem
direito e como funciona a assistência 24 horas. Também registra o histórico de
pedidos.
Busca – O
aplicativo possui uma ferramenta de busca que pode ser acionada por palavras
chave, como partes e componentes, para que o usuário possa encontrar de forma
rápida o que ele precisa. Nesta área também estão informações úteis sobre o
veículo.
Atendimento – Nessa
área de autoatendimento o usuário encontra respostas para perguntas frequentes,
dúvidas por assuntos e, caso não encontre a resposta desejada, pode acessar a
central de atendimento através de um chat ou telefone.
Perfil do usuário – nessa
área o usuário cadastra informações úteis sobre seu perfil e do veículo.
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