quarta-feira, 13 de junho de 2018

Augusto Farfus volta a disputar as 24 Horas de Le Mans na prova mais esperada do ano pela BMW


O longo período de preparação e expectativa está próximo de chegar ao fim. Pilotos e equipes já estão em Le Mans para a mais tradicional prova de longa duração do automobilismo mundial, cuja largada está prevista para às 10h (horário de Brasília) deste sábado (16/06). Para Augusto Farfus, esse será um retorno em grande estilo, a bordo da nova BMW M8 GTE, com a qual a montadora bávara faz sua estreia na "Super Temporada" 2018/2019 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC).

Essa será a terceira participação de Farfus nas 24 Horas de Le Mans. Inclusive, em sua última aparição, em 2011, também pela BMW, o brasileiro fez a pole position na classe GT2, o que o enche de boas lembranças e confiança em um bom resultado desta vez. Augusto estará no comando da BMW M8 GTE #82, da equipe MTEK, ao lado do português António Félix da Costa e do inglês Alexander Sims.

“Existe muita expectativa e o objetivo é muito grande em cima das 24 horas de Le Mans. Por isso, o trabalho e a preparação foram muito intensos. Nós temos uma equipe novata, que vai disputar a prova juntos pela primeira vez, então temos muita coisa para aprender. Mas o trabalho da pré-temporada foi forte, com quase dois anos de testes e desenvolvimento do carro, que estamos usando em toda a temporada do WEC. Simulamos diversas 24 horas e situações de prova, o que nos deixa extremamente confiantes em lidar com todos os desafios que teremos pela frente”, comentou Farfus.

Considerada a prova mais esperada do ano pela BMW, Le Mans tem boa parte de seu percurso em ruas públicas, o que aproxima ainda mais os fãs do esporte. Na disputa, serão um total de 60 carros, divididos em quatro categorias, com 180 pilotos inscritos. Na categoria LMGTE-PRO, são 17 carros, todos de fábrica, entre BMW, Ferrari, Aston Martin, Porsche, FORD e GM.

"Sem dúvida nenhuma, a categoria GT PRO vai ser a mais dura de todo o grid. São 17 carros com pilotos extremamente competitivos, rápidos, todos carros de fábrica, então vai ser muito disputado. Além disso, essa é a primeira vez da história da BMW que um carro de corrida foi apresentado antes do carro de rua, então é um momento muito importante para a montadora, por isso queremos dar o nosso máximo para representar a marca da melhor forma possível. Estamos indo para Le Mans para brigar pela vitória e não só para participar", concluiu o brasileiro.

A apresentação do carro, assim como as vistorias técnicas iniciais e entrevista coletiva, aconteceram nesta segunda-feira (11). As atividades de pista começam hoje, com treinos livres e também com o início das sessões classificatórias que se estendem também até quinta, para a definição do grid de largada. A sexta-feira é dedicada para atividades promocionais, extra-pista, e no sábado, a grande prova tem início às 10h, no horário brasileiro.

O canal Fox Sports 2 irá transmitir alguns trechos da corrida, entre 14h e 18h de sábado, e a partir das 8h de domingo, exibirá ao vivo as horas finais de disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário