segunda-feira, 11 de junho de 2018

Caminhões IVECO movidos a GNC e GNL prontos para o futuro do transporte na Europa


O recente anúncio do Ministério dos Transportes e Infraestrutura Digital da Alemanha, que determina novos subsídios para promover caminhões ecologicamente corretos, indica que o país está adotando o gás natural como uma solução para lidar com o problema da poluição em suas estradas.

O ministério se comprometeu a apoiar a transição para essa energia e reservou 10 milhões de euros, somente em 2018, para financiar o programa, o que ocorrerá até pelo menos 2020. As diretrizes do financiamento focam em transportes pesados com caminhões acima de 7,5 toneladas, movidos a gás natural e acionamentos elétricos específicos.

A IVECO, pioneira no uso de GNC e GNL em transporte de cargas, está pronta para ajudar os operadores de logística a aproveitarem os novos subsídios com uma completa linha de caminhões adaptados, que já têm uma tradição comprovada nas frotas dos principais operadores de logística da Europa. 

A IVECO apresentará sua linha completa de veículos movidos a GNC e GNL no IVECO Natural Power Tour 2018 — um programa de demonstração que cobrirá todo o território alemão, entre junho e outubro, proporcionando aos clientes a oportunidade de fazer um test-drive com os veículos.

Os modelos de energia natural da IVECO abrangem desde veículos comerciais leves de 3,5 toneladas, até caminhões para serviços pesados de até 50 toneladas. A linha de gás natural Daily inclui o Daily Hi-Matic Natural Power, coroada a “Van Internacional do Ano de 2018” e “Caminhão Sustentável do Ano de 2018”.

No segmento de médios, o Eurocargo, o “Caminhão que a Cidade Gosta” e o “Caminhão do Ano de 2016”, está disponível nas versões para Energia Natural entre 11 e 16 toneladas. E para o transporte de serviços pesados, a IVECO oferece o Stralis NP, eleito o “Caminhão de Baixa Emissão de Carbono do Ano”, no Reino Unido, o único caminhão movido a gás natural projetado para transporte de longa distância do mercado.

Todos os veículos da linha de Energia Natural oferecem aos operadores de transporte, as vantagens da baixa emissão, que permitem o acesso ao centro das cidades e às zonas restritas de tráfego, e uma operação silenciosa para trabalho noturno — combinados com os benefícios do baixo custo de propriedade. Além disso tudo, a IVECO pode oferecer suporte às frotas movidas a Energia natural dos seus clientes por meio de sua rede de comunicação, que é a mais avançada e experiente em prestar serviços para veículos movidos a GNC e GNL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário