terça-feira, 12 de junho de 2018

Campeão do Dakar, Reinaldo Varela disputará Rally dos Sertões de UTV



Campeão do Rally Dakar no começo deste ano, Reinaldo Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton Abrasivos) anuncia que terá o desafio de vencer o Rally dos Sertões 2018 na modalidade UTV, depois de duas vitórias (2000 e 2015) na categoria Carros. Ao mesmo tempo, a Can-Am confirmou também o apoio para o experiente piloto tentar a terceira vitória consecutiva do Brasil na mais famosa prova off-road do mundo.

“Sempre fui movido a desafios e agora disputarei o Rally dos Sertões ao lado do Gustavo (Gugelmin) com UTV. E a Can-Am confirmou também a nossa participação no próximo Dakar e, como sempre, nosso objetivo é a vitória”, anuncia Reinaldo Varela. A 26ª edição do Rally dos Sertões será realizada de 18 a 25 de agosto de 2018 entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). Já a 41ª edição do Rally Dakar começará no dia 6 de janeiro de 2019 e terminará em 17 de janeiro, com largada e chegada em Lima, no Peru.

Reinaldo Varela e o seu navegador Gustavo Gugelmin são versáteis e sempre procuraram novos desafios em suas vitoriosas carreiras. Separadamente eles já fizeram provas e campeonatos em autódromos e kartódromos, Rally de regularidade, Rally de velocidade, e no Rally Cross Country formaram uma dupla de sucesso, com vitórias em campeonatos brasileiros, sul-americanos, mundiais, norte-americanos, tanto com carro como com UTV ultimamente.

“Vamos defender o título e tentar o bicampeonato no Dakar para a Can-Am, nosso principal apoiador. Então, vamos continuar desenvolvendo e aperfeiçoando o Maverick X3 e nada melhor para isto do que participarmos do melhor Rally do Brasil com UTV”, comentou o navegador catarinense.

Com esta decisão, Reinaldo Varela vai participar pela segunda vez do Rally dos Sertões com os seus três filhos, desta vez todos utilizando UTV Can-Am Maverick X3. “Será uma experiência nova, pois pela primeira vez toda a ‘Família da Poeira’ correrá na mesma categoria, competindo entre si. Será bem bacana, pois é a realização de um sonho correr com todos os meus filhos na mesma categoria e na mesma equipe. E será uma parada dura, pois o Rodrigo, o Gustavo e o Bruno já foram campeões brasileiros de UTV e eu não!”, complementa Varela.

“Vencer o Rally dos Sertões é o sonho de todos os ralizeiros. Eu e o Reinaldo tivemos o prazer de vencer três anos atrás na categoria Carros e será um feito inédito ganhar agora com UTV. Será muito bacana se este título permanecer dentro da equipe Divino Fogão/Can-Am, e maravilhoso se eu e o Reinaldo pudermos acrescentar em nosso currículo mais esta conquista”, emenda Gugelmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário