A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) realizou ontem (1/6) o
Capital Markets Day, um encontro com analistas, investidores e imprensa, para
apresentar seus planos estratégicos globais para o quinquênio 2018-2022, no
campo de provas do grupo em Balocco, na Itália. Comandadas pelo CEO da FCA, Sergio
Marchionne, as apresentações tiveram cerca de sete horas de duração, em que
importantes anúncios foram feitos.
Para garantir que a FCA esteja na vanguarda de
tecnologias inovadoras emergentes, a empresa continuará a colaborar e fazer
parceria com líderes do setor de tecnologia e automotivo, como Google, Aptiv e
BMW. São iniciativas que fornecem oportunidades de aproveitar os recursos uns
dos outros e alcançar sinergia e economia em escala necessárias para
desenvolver tecnologias de direção autônoma. Em relação à parceira com a Waymo,
que é o projeto de condução autônoma do Google, a FCA anunciou a entrega de
62 mil minivans Pacifica Hybrid e uma colaboração mais próxima para
fornecer o primeiro sistema totalmente autônomo no mercado para clientes de frota
e privados.
Outra tendência abordada no plano de negócios foi a
eletrificação. De acordo com Marchionne, a FCA continuará a investir em um
conjunto de soluções técnicas para acompanhar os requisitos regulatórios em
evolução em cada região enquanto, ao mesmo tempo, irá melhorar a força
específica de suas marcas. Até 2022, serão oferecidos mais de 30 veículos com
soluções eletrificadas, incluindo todos os modelos Jeep e premium.
Foi anunciada também a redefinição da
estratégia de produtos para a marca Fiat na Europa, com planos de eliminar
todos os motores a diesel nos veículos de passageiros até 2021. Mas continuará
a oferecer a tecnologia do diesel na linha de comerciais leves de suas
marcas. Durante a apresentação, também teve destaque a estratégia
para as marcas com potencial significativo de maior
desenvolvimento. A Jeep entrará em três novos segmentos de veículos
e traz como meta que a cada cinco veículos utilitários vendidos no
mundo, um será Jeep. Para a marca Ram, que já tem o maior desempenho de fidelidade
do cliente em seu grupo, o objetivo é ser o segundo maior no segmento de
veículos comerciais na América do Norte.
De acordo com Marchionne, as marcas premium, Maserati e
Alfa Romeo, serão ampliadas com novos modelos, opções e recursos de conjunto
propulsor. A Maserati introduzirá uma nova família Maserati Blue, oferecendo um
grupo completo de veículos elétricos com bateria, e também planeja lançar o
Alfieri, um superesportivo totalmente elétrico capaz de ir de a 0 a 100 km/h em
cerca de dois segundos, e um veículo utilitário médio. A Alfa Romeo oferecerá
soluções elétricas em todos os veículos de seu portfólio até 2022, incluindo
quatro novos modelos, e personalizará suas ofertas no mercado chinês para
incluir versões alongadas do Giulia e Stelvio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário