sábado, 9 de junho de 2018

Porsche Império Carrera Cup faz homenagem ao 70º aniversário da Porsche


A quarta etapa do campeonato de Sprint da Porsche Império Carrera Cup celebra o septuagésimo aniversário da marca responsável pelos carros de corrida mais produzidos no planeta.

A marca foi criada pelos austríacos Ferdinand Porsche e seu filho, Ferry Porsche, que costumava dizer “Não encontrei o carro que sonhava, então decidi construir”.

Em 1948 foi criado o Porsche 356 Roadster. A produção em série começaria em 1950, na Alemanha. No ano seguinte a marca venceu as 24 Horas de Le Mans pela primeira vez. Em 1962, com o norte-americano Dan Gurney, a Porsche venceu o GP da França de F1.

O mito 911 surgiu em 1963, com motor 2.0, seis cilindros e 130 HP. O modelo de rua é a base do Porsche 911 Cup, o veículo de competição usado em todos os campeonatos monomarca da Porsche -inclusive a Supercup, categoria que faz as preliminares da F1 nos EUA e Europa. É o carro de corrida mais produzido no planeta.

Para a produção da foto no S do Senna, uma das mais icônicas curvas de Interlagos, palco da etapa deste sábado, foram usados exatamente 70 carros, entre modelos de passeio e de competição. A formação corresponde ao selo festivo dos 70 anos da marca e seguiu rigorosamente as mesmas proporções gráficas. Na pista, o símbolo teve 53 metros de largura e 80 metros de extensão, com registros realizados por helicóptero e drone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário