A
Volvo Cars dá um passo importante na estratégia de eletrificação de sua gama de
veículos com o lançamento de novos motores híbridos, que estarão disponíveis em
todos os seus modelos. Além disso, a marca atualizou seus dois motores híbrido
plug-in, T8 e T6.
Nos
próximos meses, a fabricante apresentará uma série de híbridos-leves, começando
com versões a diesel e a gasolina nos utilitários esportivos XC90 e XC60. Esses
modelos oferecerão, pela primeira vez, o avançado sistema de recuperação de
energia cinética durante a frenagem, utilizado com os atuais motores a
combustão interna para criar um novo trem de força eletrificado, identificado
pela sigla "B".
O
novo powertrain interage com o sistema híbrido do carro e gera até 15% de
economia no consumo de combustível e na redução de emissões.
Os
novos trens de força serão usados e atualizados nos carros produzidos sobre a
moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture).
O
híbrido plug-in atualizado do T8, que gera até 420 hp de potência, recebe uma
nova bateria para acompanhar o sistema avançado de recarga brake-by-
wire. Com
essa atualização, a autonomia dos motores T8, disponível para os modelos das
linhas 90 e 60, aumentou cerca 15%.
O
XC90 estará disponível com uma configuração de híbrido-leve B5* a gasolina ou
diesel e B6* a gasolina. No XC60, o consumidor poderá escolher entre as opções
de motores B5* a gasolina (tração dianteira ou integral) ou diesel, B4* a
diesel ou B6* a gasolina.
O
utilitário esportivo de entrada XC40, que é construído na plataforma modular
CMA (Compact Modular Architecture), também receberá novas opções eletrificadas,
com o híbrido plug-in a gasolina T5 e, posteriormente, uma segunda opção
híbrida plug-in, a T4.
*Não
disponível para o Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário