Em sua quarta participação nas 24 Horas de Le Mans,
Augusto vai disputar a prova deste ano ao lado do português António Félix da
Costa e do finlandês Jesse Krohn a bordo da BMW M8 GTE #82 da equipe BMW Team
MTEK. Foi justamente em Le Mans no ano passado que Farfus fez sua estreia no
campeonato, após perder a etapa de abertura da temporada em Spa-Francorchamps, por conflito de datas com o DTM. Na ocasião, o trio que o brasileiro integrava chegou a estar na 3ª posição, mas teve de abandonar mais cedo por conta de um acidente enquanto Alexander Sims estava ao volante. Passados mais de um ano e sete etapas do certame - período em que o carro teve grande evolução -, o objetivo de Farfus é concluir com um bom resultado uma fase que chega ao fim.
campeonato, após perder a etapa de abertura da temporada em Spa-Francorchamps, por conflito de datas com o DTM. Na ocasião, o trio que o brasileiro integrava chegou a estar na 3ª posição, mas teve de abandonar mais cedo por conta de um acidente enquanto Alexander Sims estava ao volante. Passados mais de um ano e sete etapas do certame - período em que o carro teve grande evolução -, o objetivo de Farfus é concluir com um bom resultado uma fase que chega ao fim.
Há cerca de duas semanas, a BMW anunciou sua despedida do
FIA WEC após Le Mans. Para o brasileiro, que participou do desenvolvimento da
BMW M8 GTE desde o início, a saída do campeonato faz parte de um ciclo comum às
grandes
montadoras, e se diz motivado para os próximos desafios. Na temporada 2019, o brasileiro está disputando as etapas do Intercontinental GT Challenge e outras importantes provas de longa duração com a BMW, como as 24 Horas de Nürburgring, que ele disputa no fim de semana seguinte à corrida no circuito de La Sarthe, entre os dias 22 e 23 de junho. A M8 GTE segue em ação no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, onde Farfus sagrou-se vencedor das 24 Horas de Daytona em janeiro deste ano.
montadoras, e se diz motivado para os próximos desafios. Na temporada 2019, o brasileiro está disputando as etapas do Intercontinental GT Challenge e outras importantes provas de longa duração com a BMW, como as 24 Horas de Nürburgring, que ele disputa no fim de semana seguinte à corrida no circuito de La Sarthe, entre os dias 22 e 23 de junho. A M8 GTE segue em ação no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, onde Farfus sagrou-se vencedor das 24 Horas de Daytona em janeiro deste ano.
Para as 24 Horas de Le Mans 2019, as atividades de pista
têm início na quarta-feira (12) com um treino livre de quatro horas de duração.
As três sessões classificatórias, que definem o grid de largada, acontecem
entre quarta e quinta-feira. A largada para a prova está marcada às 10h de
sábado (15/06), no horário de Brasília.
“Os treinos em Le Mans foram
bons, importantes. Infelizmente, o BoP inicial apontado pela FIA não nos
favorece muito, mas, de qualquer maneira, o trabalho de desenvolvimento do
carro para as 24 Horas foi muito bom, e vamos continuar esse trabalho
independente da saída ou não da BMW do campeonato. O objetivo é claro, é querer
vencer e encerrar esse programa no WEC com um triunfo.
A saída da BMW do WEC, sem
dúvidas, é uma pena, é um carro que agora que estava começando a dar os frutos
e ficando pronto para vitórias, e estamos deixando o campeonato. Não é a
primeira vez que eu participo de um programa que chega ao fim. Montadoras
grandes fazem reciclagem dos programas, reorganização dos orçamentos, e isso
faz parte da minha história de quase 15 anos com a BMW. Não é a primeira vez
que isso acontece e não deve ser a última. A M8 GTE continua correndo nos
Estados Unidos, então todo o desenvolvimento do carro continua sendo feito, e,
indiretamente, eu continuo participando desse desenvolvimento. Temos outros
programas na BMW nascendo, é uma nova fase que vai se iniciar, então esperamos
fechar esse ciclo com um sorriso no rosto agora em Le Mans”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário