A Mercedes-Benz foi premiada como a melhor Central de
Relacionamento da categoria “Caminhões” na 20ª edição do Prêmio Consumidor
Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, a mais completa avaliação do
setor no Brasil. A marca recebeu o prêmio pela 9ª vez, mantendo-se como campeã
invicta em todos os anos que participou da avaliação.
“A satisfação do cliente é o que nos move diariamente,
tanto nas nossas fábricas, quanto na nossa Rede de Concessionários e nos nossos
parceiros”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da
Mercedes-Benz do Brasil. “Nos contatos diários da nossa Central de
Relacionamento e na aproximação cada vez maior com nossos clientes em suas
operações ou nas visitas que eles fazem à fábrica, o objetivo é conhecer cada
vez mais as suas demandas e a realidade do transporte no País, para que
possamos atendê-los com maior assertividade e eficiência, visando sua
satisfação e a consequente fidelização à nossa marca"
“Nossa Central de
Relacionamento foi criada em 1995, nos tornando pioneiros no segmento
automotivo”, destaca Jaqueline Neves, gerente sênior de Peças e Serviços ao
Cliente. “Desde então, não paramos de investir em recursos tecnológicos e em
desenvolvimento de soluções para nossos clientes. Atendemos por meio de
telefone, e-mail, chat e mais de 15 canais de mídias sociais. Além disso,
recentemente implantamos um novo sistema corporativo de CRM. Mas, ainda mais
importante do que a diversidade de formas de contato e o investimento em tecnologia,
é o compromisso de nossa equipe em dar uma efetiva atenção aos clientes, que
transportam pessoas e produtos por todo o Brasil”.
Assim como a Central de Relacionamento está de ouvidos
abertos aos consumidores, as equipes de Vendas, Peças & Serviços, Marketing
e Engenharia têm ido cada vez mais às empresas de transporte, conversando com
motoristas, participando de eventos e demonstrações, sempre com o objetivo de
conhecer a realidade do transporte no Brasil para oferecer as soluções mais
adequadas, eficientes e rentáveis para os clientes.
O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao
Cliente chega à sua 20ª edição sendo considerado a mais completa avaliação
da qualidade dos serviços ao cliente no Brasil. Essa iniciativa é conduzida
pelo Centro de Inteligência Padrão – CIP, unidade de negócios responsável pela
produção de pesquisas e estudos diversos com foco nos aspectos que norteiam o
relacionamento entre empresas e clientes. O Prêmio conta com a parceria da
OnYou, uma das maiores empresas especializadas em auditoria de qualidade de
atendimento do País, que se utiliza da metodologia de Cliente Oculto, além de
outros critérios.
Para chegar ao resultado, o Prêmio passa por um minucioso
levantamento, que compreende oito meses de estudo e análise de todo o processo
integrado pelas
empresas para proporcionar o melhor atendimento e prestação de
serviços aos seus clientes. Por meio de uma metodologia do CIP, são avaliados
também, na etapa final, os principais canais de contato e relacionamento das
empresas com seus consumidores, sua performance e seu desempenho em seu setor
de atuação.
Após criteriosa avaliação, é elaborada uma lista de
concorrentes ao reconhecimento de Empresa do Ano. A escolha do vencedor
ocorre por meio de votação direta on-line no site da Consumidor Moderno.
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