O Acura NSX 2020 será apresentado com a marcante cor Indy
Yellow Pearl, durante a Monterey Car Week. O modelo esportivo da marca premium
de automóveis da Honda será exibido pela primeira vez na mostra "Concours
on the Avenue" (Concurso na Avenida), no centro da cidade de Carmel. Ele
estará ao lado do carro de corrida NSX GT3 Evo, este apresentando uma pintura
especialmente criada com toques em amarelo e azul sobre a carroceria de fibra
de carbono aparente. O NSX 2020 já está disponível para encomendas no mercado
americano, com as primeiras entregas previstas para novembro.
A cor Indy Yellow Pearl é uma homenagem ao Amarelo Spa,
uma das duas opções de amarelo oferecidas na primeira geração do NSX, e vai se
juntar ao Berlina Black como uma das cores emblemáticas disponíveis para o ano
modelo 2020. O Amarelo Spa, conhecido em alguns mercados como "Amarelo
Indy", foi a cor aplicada em aproximadamente 20% dos NSX produzidos entre
1997 e 2003. Nos dois últimos anos de produção do NSX (2004-2005), o Amarelo
Spa foi substituído pelo Amarelo Rio.
Cada unidade do NSX é feita a mão no Performance
Manufacturing Center (PMC), localizado em Marysville, estado de Ohio e dá
continuidade à tradição do NSX de proporcionar um incrível desempenho e valor
no mercado dos supercarros. O NSX 2020 é impulsionado por uma inovadora unidade
de força Sport Hybrid SH-AWD, formada por um motor biturbo V6 de 3,5 litros
especialmente construído, uma transmissão de dupla embreagem com nove
velocidades (9DCT) e três motores elétricos que suplementam o motor a combustão
com torque instantâneo. O NSX de segunda geração tem uma avançada carroceria
feita com múltiplos materiais e uma estrutura espacial de alumínio, que
resultam numa altíssima rigidez, construção compacta e uma excepcional
performance quanto à segurança em caso de colisão.
Todos os novos proprietários do NSX têm a oportunidade de
participar da NSX Insider Experience, um programa personalizado que permite
acompanhar a fabricação customizada de seu supercarro. Ele oferece uma visita
individual guiada pelas principais instalações onde o NSX é feito em Ohio,
incluindo o Performance Manufacturing Center (PMC) e a sala de montagem do
motor NSX na fábrica de motores de Anna. Os convidados também têm a
oportunidade de andar na pista com um NSX, orientados por um piloto
profissional em um dos campos de prova originais onde ele foi desenvolvido e
recebeu seu acerto final, o Centro de Pesquisas de Transporte (Transportation
Research Center - TRC).
Utilizando o mesmo projeto incluindo a estrutura espacial
multimateriais feita em Ohio e o motor biturbo 3,5 litros do NSX para uso na
estrada, o NSX GT3 e o NSX GT3 Evo dominaram algumas das mais icônicas corridas
de GTs do mundo, incluindo as 24 Horas de Daytona e Spa, a 12 Horas de Sebring,
a Petit Le Mans e a Copa Mundial FIA GT em Macau.
No campeonato IMSA WeatherTech Sports Car, o NSX GT3 Evo
inscrito pela equipe Meyer Shank Racing conquistou cinco vitórias desde sua
estreia em 2017 e, na temporada de 2019, a Meyer Shank Racing é líder tanto no
Campeonato de Fabricantes como no de Pilotos.
Na série SRO GT World Challenge America, o NSX GT3 também
conquistou múltiplas vitórias, incluindo seis vitórias na categoria Pro-Am
obtidas por três equipes diferentes, este ano, com o novo NSX GT3 Evo.
O vitorioso NSX GT3 Evo, de fibra de carbono, é oferecido
mundialmente para venda pelo preço inicial de € 465.000 (aproximadamente US$
525.000). Desde que foi disponibilizado para aquisição por clientes em junho de
2017, e atualizado no ano passado como o NSX GT3 Evo, existem atualmente 17
unidades do NSX GT3 nas mãos de equipes de corrida profissionais e amadoras em
todo o mundo. O NSX GT3 Evo é certificado paracompetir em mais de uma dúzia de
campeonatos sancionados pela FIA ao redor do globo. Mais informações sobre o
NSX GT3 Evo podem ser encontradas em AcuraClientRacing.net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário