
A cor Indy Yellow Pearl é uma homenagem ao Amarelo Spa,
uma das duas opções de amarelo oferecidas na primeira geração do NSX, e vai se
juntar ao Berlina Black como uma das cores emblemáticas disponíveis para o ano
modelo 2020. O Amarelo Spa, conhecido em alguns mercados como "Amarelo
Indy", foi a cor aplicada em aproximadamente 20% dos NSX produzidos entre
1997 e 2003. Nos dois últimos anos de produção do NSX (2004-2005), o Amarelo
Spa foi substituído pelo Amarelo Rio.
Cada unidade do NSX é feita a mão no Performance
Manufacturing Center (PMC), localizado em Marysville, estado de Ohio e dá
continuidade à tradição do NSX de proporcionar um incrível desempenho e valor
no mercado dos supercarros. O NSX 2020 é impulsionado por uma inovadora unidade
de força Sport Hybrid SH-AWD, formada por um motor biturbo V6 de 3,5 litros
especialmente construído, uma transmissão de dupla embreagem com nove
velocidades (9DCT) e três motores elétricos que suplementam o motor a combustão
com torque instantâneo. O NSX de segunda geração tem uma avançada carroceria
feita com múltiplos materiais e uma estrutura espacial de alumínio, que
resultam numa altíssima rigidez, construção compacta e uma excepcional
performance quanto à segurança em caso de colisão.
Todos os novos proprietários do NSX têm a oportunidade de
participar da NSX Insider Experience, um programa personalizado que permite
acompanhar a fabricação customizada de seu supercarro. Ele oferece uma visita
individual guiada pelas principais instalações onde o NSX é feito em Ohio,
incluindo o Performance Manufacturing Center (PMC) e a sala de montagem do
motor NSX na fábrica de motores de Anna. Os convidados também têm a
oportunidade de andar na pista com um NSX, orientados por um piloto
profissional em um dos campos de prova originais onde ele foi desenvolvido e
recebeu seu acerto final, o Centro de Pesquisas de Transporte (Transportation
Research Center - TRC).
Utilizando o mesmo projeto incluindo a estrutura espacial
multimateriais feita em Ohio e o motor biturbo 3,5 litros do NSX para uso na
estrada, o NSX GT3 e o NSX GT3 Evo dominaram algumas das mais icônicas corridas
de GTs do mundo, incluindo as 24 Horas de Daytona e Spa, a 12 Horas de Sebring,
a Petit Le Mans e a Copa Mundial FIA GT em Macau.
No campeonato IMSA WeatherTech Sports Car, o NSX GT3 Evo
inscrito pela equipe Meyer Shank Racing conquistou cinco vitórias desde sua
estreia em 2017 e, na temporada de 2019, a Meyer Shank Racing é líder tanto no
Campeonato de Fabricantes como no de Pilotos.
Na série SRO GT World Challenge America, o NSX GT3 também
conquistou múltiplas vitórias, incluindo seis vitórias na categoria Pro-Am
obtidas por três equipes diferentes, este ano, com o novo NSX GT3 Evo.
O vitorioso NSX GT3 Evo, de fibra de carbono, é oferecido
mundialmente para venda pelo preço inicial de € 465.000 (aproximadamente US$
525.000). Desde que foi disponibilizado para aquisição por clientes em junho de
2017, e atualizado no ano passado como o NSX GT3 Evo, existem atualmente 17
unidades do NSX GT3 nas mãos de equipes de corrida profissionais e amadoras em
todo o mundo. O NSX GT3 Evo é certificado paracompetir em mais de uma dúzia de
campeonatos sancionados pela FIA ao redor do globo. Mais informações sobre o
NSX GT3 Evo podem ser encontradas em AcuraClientRacing.net.
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