A Ford divulgou os dados de performance do novo Mustang
Shelby GT500 2020, que será o carro homologado para as ruas mais potente já
produzido pela marca. Seu motor de 5.2 litros, com 770 cv e 86,4 kgfm, é o V8
supercharged com a maior densidade de potência e torque do mundo.
Ele tem também uma nova transmissão Tremec de dupla
embreagem e sete velocidades, cinco modos de direção, os maiores freios
dianteiros da categoria (com discos de 16,5 polegadas) e rodas opcionais de
fibra de carbono. Tudo isso, somado às estratégias de controle desenvolvidas
nas pistas, dá ao novo Shelby um tempo de 10,6 segundos na prova de 0-100-0 mph
– que mede quanto o carro leva para acelerar de 0 a 100 mph (160 km/h) e voltar
à imobilidade –, à frente de muitos superesportivos.
Os engenheiros da Ford Performance desenvolveram junto
com a Tremec uma transmissão que oferece máximo controle e trocas incrivelmente
rápidas em vários modos de direção. No modo esportivo, seu novo sistema de
embreagem úmida com solenóides realiza trocas em até 80 milissegundos.
No modo normal, o tempo de troca de marchas permite uma
direção tranquila. No modo esportivo as trocas são cerca de 20% mais rápidas e
se mantêm mais tempo nas faixas de torque máximo. Os modos de pista e drag são
puro desempenho.
A potência é transmitida às rodas traseiras por um eixo cardã
de fibra de carbono, com diferencial de escorregamento limitado Torsen com
relação de 3,73:1. Os semieixos e a suspensão também foram redesenhados para
trabalhar com a quantidade enorme de energia do motor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário