A Fiat sempre busca trazer o que há de mais tecnológico para
seus clientes. Inovação está no DNA da empresa, fato que pode ser comprovado
não só em seus carros, mas também no atendimento ao público já que a Fiat foi
primeira a lançar uma concessionária digital no Brasil, em 2018. Agora, toda
essa tecnologia chega à Campinas (SP).
Localizada
no Cambuí (Av. Orosimbo Maio, 1140), a Tempo Fiat Digital começou a operar no
dia 8 de agosto (quinta-feira). A concessionária faz parte do projeto de
lançamento de lojas digitais, que começou com a unidade Fiat Amazonas Pacaembu,
em São Paulo (SP).
As
mudanças de uma concessionária convencional para uma digital estão no visual da
fachada, iluminação, showroom e atendimento. No entanto, o mais importante é a
experiência do cliente, desde o momento que entra na loja até a finalização do
pedido. Primeiramente, o consumidor tem à sua disposição um totem de
autoatendimento, no qual se identifica com nome, endereço eletrônico e telefone
e recebe um QR code impresso ou via SMS no celular, que também será utilizado
em outras etapas da compra.
Em
qualquer momento, o cliente pode solicitar apoio humano. No entanto, toda a
arquitetura física e de informação permite o autoatendimento completo. Outro
fator diferenciado é que em lugar do vendedor tradicional, o processo é apoiado
por especialistas no produto e em negociação.
A
concessionária ainda conta com um mostruário físico de opções de acabamento –
cores, tecidos e outros detalhes. Configurado e escolhido o modelo, o
consumidor ainda pode fazer um test drive acompanhado de um especialista.
Na
hora de finalizar a compra, há o apoio de um especialista em negociação. Neste
procedimento, também há a alternativa de incluir o seminovo do cliente como
parte do pagamento. A entrega do veículo é feita na própria Tempo Fiat Digital
ou em outro endereço escolhido pelo consumidor.
Até
mesmo a identidade visual da loja é diferenciada em relação às demais
concessionárias e se baseia na geometria de uma colmeia, formada por hexágonos
brancos, cinzas e da cor bordô que caracteriza o logotipo da marca. À noite,
conta com iluminação sutil nos hexágonos e também um video wall de alta
definição, que compõem uma vitrine que comunica com agilidade as ações da
marca, características dos veículos e ofertas.
O
resultado visual remete à ideia de modernidade e de uma rede interconectada. Além
disso tudo, a nova concessionária digital ainda conta com espaço kids, lounge
café e estande de vendas da grife Fiat Fashion. Vale dizer ainda que a pioneira
do projeto já tem uma performance de vendas de, em média, 30 unidades por mês,
a mesma esperada para nova loja até o fim do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário