quarta-feira, 7 de agosto de 2019

F4 EUA: Embalado pela boa performance das últimas provas, Gui Peixoto chega confiante a Mid-Ohio


Depois de uma grande atuação, há duas semanas na etapa da Virginia, o paulista Guilherme Peixoto chega ainda mais confiante para a disputa da quarta etapa em rodada tripla da Fórmula 4 Norte-americana neste fim de semana na pista de Mid-Ohio, em Ohio (EUA).

A categoria fará a preliminar da etapa da NASCAR no circuito e inicia sua segunda metade da temporada 2019 com treinos livres na quinta-feira (8). A tomada de tempos acontecerá na sexta-feira (9), juntamente com a primeira e a segunda corridas, com largadas às 11h55 e 16 horas de Brasília. No sábado (10), os pilotos disputam a bateria final, que completa a rodada, às 11h40 de Brasília.

Oitavo colocado na classificação geral e segundo melhor estreante, Gui Peixoto ficou muito próximo de seu primeiro pódio na etapa passada. O piloto vem apresentando uma rápida evolução na categoria em seu ano de estreia nos monopostos, marcando pontos em oito das nove corridas disputadas até aqui. Lembrando que a Fórmula 4 Norte-americana conta com mais de 20 pilotos no grid e apenas 10 marcam pontos nas provas.

Como nos outros circuitos, o traçado de 3,6 km e 13 curvas de Mid-Ohio será novidade para o piloto brasileiro, que defende a equipe DEForce Racing. Para aprender sobre o traçado, Gui Peixoto também treinou novamente dois dias no simulador da All in Sports em Miami.

“A expectativa para essa etapa é muito grande. Em Virginia, tivemos um carro muito veloz e com chances de ganhar”, lembrou o piloto que na terceira corrida da etapa passada era o segundo colocado, faltando dois minutos para o final da disputa, quando acabou escapando da pista ao brigar pela liderança, terminando em oitavo.

“Espero manter a mesma performance em Mid-Ohio e tentar garantir uma vitória ou o nosso primeiro pódio”, ressaltou Gui Peixoto.“Dei algumas voltas na pista com o simulador e gostei muito. Não vejo a hora de estar no cockpit do meu F-4”, finalizou o brasileiro de apenas 16 anos.

Classificação do Campeonato, após três de seis rodadas triplas 
1. Joshua Car (Aus) 174 pontos
2. Kiko Porto (Bra) 134
3. Arthur Leist (Bra) 116
4. Cristian Brooks (EUA) 94 *
5. Jose Blanco (PRI) 92
6. Teddy Wilson (Ing) 69
7. Dylan Tavella (EUA) 38
8. Guilherme Peixoto (Bra) 37 *
9. Ryan MacDermind (Can) 32
10. Dante Yu (EUA) 24 *

*Estreantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário