terça-feira, 13 de agosto de 2019

MINI celebra 10 milhões de veículos produzidos em Oxford, na Inglaterra


A tradicional fábrica da MINI em Oxford, na Inglaterra, celebra a marca de 10 milhões de veículos produzidos. O modelo que atingiu esse recorde foi um exemplar da série especial MINI 60 Years Edition, lançada em homenagem às seis décadas da fabricante premium britânica e disponível no Brasil. O Mini Clássico foi o primeiro modelo a sair da linha de montagem da planta de Oxford, em 1959. Desde então, o local produziu diversos modelos que marcaram a história da montadora. 

Para celebrar esse marco, o Mini Clássico e o MINI 60 Years Edition se juntaram a outros 60 veículos da marca (cada um representando um dos anos de produção) e partiram em comboio rumo à cidade de Bristol, onde milhares de fãs celebraram o aniversário da marca durante o International Mini Metting, que ocorreu no último domingo (11). 

Atualmente, mais de mil veículos saem diariamente das linhas de montagem da fábrica da MINI em Oxford, que produz atualmente os modelos MINI 3 Portas, MINI 5 Portas e MINI Clubman. Conectada com o futuro, a fábrica produzirá a partir de novembro deste ano o novo MINI Cooper SE totalmente elétrico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário