A Ford confirmou o lançamento do Territory, SUV médio de
nova geração, nos mercados do Brasil e da Argentina em 2020. O anúncio foi
feito por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, durante um evento
realizado hoje em São Paulo com jornalistas dos dois países, no qual destacou a
importância do novo veículo dentro do processo de transformação do portfólio da
marca.
O Territory foi exibido no Salão do Automóvel de São
Paulo no ano passado como teste de mercado e desde então vinha sendo apontado
como forte candidato à ampliação da linha no Brasil. A reação positiva que o
modelo recebeu tanto por parte do público como da rede de concessionárias da
marca foi determinante nessa decisão.
“A resposta dos consumidores ao Territory foi excelente,
especialmente nos aspectos chaves de design externo e interno, espaço e
tecnologia. Eu disse então ao nosso time que tínhamos de arregaçar as mangas e
trazer rapidamente esse veículo para os consumidores da região. É uma
satisfação confirmar agora que ele será lançado no Brasil e na Argentina em
2020”, disse Lyle Watters.
O executivo informou ainda que a primeira exibição
pública do Territory será feita no mês que vem, no Rock in Rio, festival que
tem a Ford como montadora oficial.
Desenvolvido pela Ford na China em parceria com a JMC, o
Territory faz parte de uma nova geração de veículos com conceito avançado e
tecnologias encontradas apenas em segmentos superiores. A conectividade é um de
seus pontos fortes.
Além de carregamento sem fio para celular, central
multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, ele terá um
sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado conectado ao
FordPass que permite ao motorista travar, destravar, dar partida, localizar e
obter informações de telemetria do carro remotamente. Esse recurso também
poderá viabilizar a oferta de novos serviços, como seguros baseados no uso do
cliente.
Além de oferecer o maior espaço da categoria para os
passageiros de trás, o Territory traz equipamentos como câmera de visão 360
graus. Suas tecnologias de assistência ao motorista incluem piloto automático
adaptativo, estacionamento automático, alerta de permanência em faixa e
monitoramento de ponto cego. Mais detalhes do veículo, como motorização,
versões e preço, serão divulgados mais próximo do lançamento.
Como exemplos da expansão e transformação do modelo de
negócios da Ford com o uso de novas tecnologias, foram citados também o
aplicativo gratuito FordPass e o Auto Busca, plataforma revolucionária de
compra de peças para os reparadores independentes que está sendo lançada no
mercado brasileiro.
Otimismo na economia
Lyle Watters mostrou uma visão otimista em relação às perspectivas de
crescimento econômico do Brasil e da Argentina, os dois maiores mercados da
região. O acordo entre o Mercosul e a União Europeia foi destacado como um dos
fatores que contribuem para essa percepção.
O executivo também demonstrou confiança de que a Argentina seguirá um caminho
de modernização administrativa e econômica. “Tanto o Brasil como a
Argentina estão buscando estímulos para promover o crescimento da economia e,
ao refletir sobre esse cenário, sinto-me realmente otimista e motivado a levar
os nossos negócios a um novo nível na região”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário