Das pistas para as
ruas: chega ao Brasil o Mercedes-AMG GT R PRO, modelo topo de linha da família
superesportiva da marca. Essa edição limitada do consagrado Mercedes-AMG GT foi
aperfeiçoada em muitos detalhes para proporcionar ainda mais desempenho nas
pistas de corrida. A potência otimizada, a nova suspensão, o acerto da
aerodinâmica, resultando numa força vertical ainda maior, bancos tipo concha
com peso leve e rodas com peso reduzido contribuem para o dinamismo aprimorado
da condução e tempos ainda mais rápidos em pistas fechadas.
O AMG GT R PRO está
recebendo o novo volante AMG performance que teve sua estreia no Mercedes-AMG
GT 4 portas. Ele se caracteriza por seu design esportivo, parte inferior plana,
além da operação intuitiva. A cobertura, em couro napa, é perfurada nos lados
para assegurar uma ótima pegada, permitindo um estilo de pilotagem ainda mais
esportivo, com trocas de marchas manuais.
As teclas Touch
Control integradas podem ser usadas para controlar as funções do painel digital
e da tela multimídia por meio do deslizamento dos dedos. O sistema Active
Distance Assist DISTRONIC e o controle de velocidade de cruzeiro, por exemplo,
podem ser ajustados nos painéis de controle à esquerda. Os painéis de controle
da direita são usados para ativar o controle por voz e o telefone, além de
regular o volume do som e outras funções do sistema multimídia.
Os programas de
condução AMG podem ser acionados por meio do controlador. O modo selecionado é
mostrado no display LCD integrado diretamente ao controlador.
Como no AMG GT
Coupé 4 Portas, a nova telemática do modelo AMG GT PRO conta com o inovador
display de instrumentos totalmente digital, com painel de 12,3 polegadas e tela
multimídia de 10,25 polegadas no console central. O conjunto, com um design
totalmente novo da tela, disponibiliza três estilos de mostradores específicos
da AMG: "Classic", "Sport" ou "Supersport".
O item que mais
chama a atenção no interior é o console central com seu design V8 estilizado,
que não apenas destaca a proposta de desempenho da marca, mas também atende
perfeitamente aos requisitos funcionais. O AMG GT R PRO recebe agora as
inovadoras teclas coloridas no console. Eles integram a dinâmica do display com
o volante, chassi, ESP, sistema de escapamento, defletores traseiros e função
start-stop. Com sua tecnologia TFT, essas teclas usam símbolos intuitivos para
mostrar a função e são fáceis de ativar, com apenas um leve toque. As teclas do
display são complementadas pelos dois seletores para os programas de condução e
controle do volume.
Registrando dados
no uso em pistas de corrida fechadas, como um piloto, a função AMG TRACK PACE
proporciona uma variedade de funções significativamente mais ampla e precisa. O
AMG TRACK PACE é um componente de série do sistema de informação e
entretenimento COMAND online.
Quando essa função
é ativada em uma pista, mais de 80 conjuntos de dados específicos do veículo
(velocidade e aceleração, por exemplo) são registrados dez vezes por segundo.
Acima deles, há indicações dos tempos de volta e setores, além da diferença do
tempo de referência. Como os elementos específicos são mostrados em verde ou
vermelho, o piloto pode ver num relance, sem ler os números, se está mais
rápido ou mais lento do que o melhor tempo anterior.
Os novos controles
de luminosidade dos faróis LED de alto desempenho agora têm paralelo com os do
AMG GT coupé de 4 portas, e reforçam ainda mais a integração da família AMG GT
R PRO. Uma guia luminosa reúne as funções de luz de condução diurna, luz de
navegação e indicador de direção.
O novo visual da
parte traseira é marcante, o difusor esportivo preto foi redesenhado e, ao
mesmo tempo, a cobertura da ponteira do escapamento foi visualmente adaptada ao
formato do AMG GT coupé de 4 portas. O veículo traz agora duas coberturas
duplas da ponteira do escapamento redondas. O design traseiro mantém sua forma
diferenciada com a grande cobertura do escapamento posicionada ao centro.
A nova edição
limitada topo de linha AMG GT R PRO é caracterizada por um dinamismo de
condução ainda maior, especialmente na pista de corrida. A experiência dos
veículos de competição AMG GT3 e AMG GT4 entrou em seu desenvolvimento. As
medidas provenientes do automobilismo esportivo podem ser agrupadas em quatro
áreas: suspensão, construção leve aerodinâmica e visual.
Além de um conjunto
de componentes de fibra de carbono, o peso é reduzido pelo sistema de freios de
cerâmica de alta performance de série, com pinças exclusivas pintadas de
amarelo. O superesportivo também pode vir com uma nova roda de liga leve com
raios em Y em preto suave, com a superfície finamente polida. Ou a nova roda
forjada com 10 raios duplos em cinza titânio, ou preto suave, ambas finamente
polidas. As leves rodas AMG, com cinco raios duplos são, opcionalmente,
pintadas com exclusividade em cinza ou preto titânio e tem acabamento em alto
brilho na flange do aro.
O acerto refinado
da aerodinâmica também contribui para aumentar o rendimento total do modelo. O avental dianteiro redesenhado
foi equipado com duas aletas nas laterais, feitas de fibra de carbono com
revestimento transparente. As aletas inferiores se juntam de forma quase
contínua ao defletor dianteiro, que foi estendido ainda mais para a frente e é
sustentado por pequenas barras metálicas, que estabilizam o defletor em altas
velocidades. Além disso, eles são inspirados nos modelos do mundo do automobilismo.
O status especial
também é reforçado pelo acabamento do automóvel com faixas esportivas sobre o
capô, teto e porta-malas, assim como ao longo das laterais do veículo. Esse
acabamento é oferecido em verde claro exclusivamente em combinação com a
pintura em cinza selenite. Para todas as outras opções de cores, as faixas são
em cinza escuro fosco
O modelo Mercedes-AMG GT R PRO, é uma edição limitada a
750 veículos e todas as unidades destinadas aos clientes brasileiros foram vendidas, que investiram R$
1.699.900,00 para garantir o superesportivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário