quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Mercedes-AMG GT R PRO chega ao Brasil com design esportivo e ainda mais ágil


Das pistas para as ruas: chega ao Brasil o Mercedes-AMG GT R PRO, modelo topo de linha da família superesportiva da marca. Essa edição limitada do consagrado Mercedes-AMG GT foi aperfeiçoada em muitos detalhes para proporcionar ainda mais desempenho nas pistas de corrida. A potência otimizada, a nova suspensão, o acerto da aerodinâmica, resultando numa força vertical ainda maior, bancos tipo concha com peso leve e rodas com peso reduzido contribuem para o dinamismo aprimorado da condução e tempos ainda mais rápidos em pistas fechadas.

O AMG GT R PRO está recebendo o novo volante AMG performance que teve sua estreia no Mercedes-AMG GT 4 portas. Ele se caracteriza por seu design esportivo, parte inferior plana, além da operação intuitiva. A cobertura, em couro napa, é perfurada nos lados para assegurar uma ótima pegada, permitindo um estilo de pilotagem ainda mais esportivo, com trocas de marchas manuais.

As teclas Touch Control integradas podem ser usadas para controlar as funções do painel digital e da tela multimídia por meio do deslizamento dos dedos. O sistema Active Distance Assist DISTRONIC e o controle de velocidade de cruzeiro, por exemplo, podem ser ajustados nos painéis de controle à esquerda. Os painéis de controle da direita são usados para ativar o controle por voz e o telefone, além de regular o volume do som e outras funções do sistema multimídia.

Os programas de condução AMG podem ser acionados por meio do controlador. O modo selecionado é mostrado no display LCD integrado diretamente ao controlador.

Como no AMG GT Coupé 4 Portas, a nova telemática do modelo AMG GT PRO conta com o inovador display de instrumentos totalmente digital, com painel de 12,3 polegadas e tela multimídia de 10,25 polegadas no console central. O conjunto, com um design totalmente novo da tela, disponibiliza três estilos de mostradores específicos da AMG: "Classic", "Sport" ou "Supersport".

O item que mais chama a atenção no interior é o console central com seu design V8 estilizado, que não apenas destaca a proposta de desempenho da marca, mas também atende perfeitamente aos requisitos funcionais. O AMG GT R PRO recebe agora as inovadoras teclas coloridas no console. Eles integram a dinâmica do display com o volante, chassi, ESP, sistema de escapamento, defletores traseiros e função start-stop. Com sua tecnologia TFT, essas teclas usam símbolos intuitivos para mostrar a função e são fáceis de ativar, com apenas um leve toque. As teclas do display são complementadas pelos dois seletores para os programas de condução e controle do volume.

Registrando dados no uso em pistas de corrida fechadas, como um piloto, a função AMG TRACK PACE proporciona uma variedade de funções significativamente mais ampla e precisa. O AMG TRACK PACE é um componente de série do sistema de informação e entretenimento COMAND online.

Quando essa função é ativada em uma pista, mais de 80 conjuntos de dados específicos do veículo (velocidade e aceleração, por exemplo) são registrados dez vezes por segundo. Acima deles, há indicações dos tempos de volta e setores, além da diferença do tempo de referência. Como os elementos específicos são mostrados em verde ou vermelho, o piloto pode ver num relance, sem ler os números, se está mais rápido ou mais lento do que o melhor tempo anterior.

Os novos controles de luminosidade dos faróis LED de alto desempenho agora têm paralelo com os do AMG GT coupé de 4 portas, e reforçam ainda mais a integração da família AMG GT R PRO. Uma guia luminosa reúne as funções de luz de condução diurna, luz de navegação e indicador de direção.

O novo visual da parte traseira é marcante, o difusor esportivo preto foi redesenhado e, ao mesmo tempo, a cobertura da ponteira do escapamento foi visualmente adaptada ao formato do AMG GT coupé de 4 portas. O veículo traz agora duas coberturas duplas da ponteira do escapamento redondas. O design traseiro mantém sua forma diferenciada com a grande cobertura do escapamento posicionada ao centro.

A nova edição limitada topo de linha AMG GT R PRO é caracterizada por um dinamismo de condução ainda maior, especialmente na pista de corrida. A experiência dos veículos de competição AMG GT3 e AMG GT4 entrou em seu desenvolvimento. As medidas provenientes do automobilismo esportivo podem ser agrupadas em quatro áreas: suspensão, construção leve aerodinâmica e visual.

Além de um conjunto de componentes de fibra de carbono, o peso é reduzido pelo sistema de freios de cerâmica de alta performance de série, com pinças exclusivas pintadas de amarelo. O superesportivo também pode vir com uma nova roda de liga leve com raios em Y em preto suave, com a superfície finamente polida. Ou a nova roda forjada com 10 raios duplos em cinza titânio, ou preto suave, ambas finamente polidas. As leves rodas AMG, com cinco raios duplos são, opcionalmente, pintadas com exclusividade em cinza ou preto titânio e tem acabamento em alto brilho na flange do aro.

O acerto refinado da aerodinâmica também contribui para aumentar o rendimento total do modelo.  O avental dianteiro redesenhado foi equipado com duas aletas nas laterais, feitas de fibra de carbono com revestimento transparente. As aletas inferiores se juntam de forma quase contínua ao defletor dianteiro, que foi estendido ainda mais para a frente e é sustentado por pequenas barras metálicas, que estabilizam o defletor em altas velocidades. Além disso, eles são inspirados nos modelos do mundo do automobilismo.

O status especial também é reforçado pelo acabamento do automóvel com faixas esportivas sobre o capô, teto e porta-malas, assim como ao longo das laterais do veículo. Esse acabamento é oferecido em verde claro exclusivamente em combinação com a pintura em cinza selenite. Para todas as outras opções de cores, as faixas são em cinza escuro fosco

O modelo Mercedes-AMG GT R PRO, é uma edição limitada a 750 veículos e todas as unidades destinadas aos clientes brasileiros foram vendidas, que investiram R$ 1.699.900,00 para garantir o superesportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário