sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Ipiranga lança linha de lubrificantes para scooters


Durante o Festival Duas Rodas, evento que vai reunir os amantes duas rodas em Interlagos, São Paulo, a Ipiranga Lubrificantes renovará seu compromisso com esse público. As mais de 40 mil pessoas esperadas no autódromo conhecerão a nova linha de lubrificantes da marca, totalmente dedicada aos pilotos de scooters. A linha Ipiranga Scooter, feita sob medida para as especificidades técnicas desse tipo de veículo, tem o diferencial de promover o aumento da durabilidade e proteção do motor e economia de combustível.

O grande lançamento da marca para 2019 vai acontecer na Pista Mobilidade Urbana e na revista Duas Rodas, com campanha assinada pela Talent. Os novos produtos respondem à crescente procura por scooters no mercado. Entre 2015 e 2018, esses veículos tiveram alta de 70% nas vendas e já representa
aproximadamente 7% da frota duas rodas no Brasil. A grande diferença deste tipo de veículo, em relação às motocicletas tradicionais, é que na scooter a lubrificação ocorre apenas no motor, enquanto nos demais modelos há essa necessidade também em outras peças, como a embreagem e a transmissão.


Essas diferenças técnicas importam, já que, por isso, não há necessidade de se adicionar modificadores de fricção na composição do produto. Ainda em função de sua diferenciação, esse lubrificante recebe classificação JASO MB, que é caracterizado pelo menor atrito entre peças, conseguindo extrair melhor desempenho dos motores deste tipo de motocicleta. Como resultado dessa manutenção dedicada às características específicas do veículo, os donos de scooters poderão observar economia de até 3% de combustível, após adoção da nova linha.

Os novos produtos reforçam também a expertise técnica da Ipiranga Lubrificantes, por meio do desenvolvimento de produtos que atendem a características bem individuais, como os desse tipo de veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário