segunda-feira, 19 de agosto de 2019

JAGUAR I-PACE: REDEFININDO O SIGNIFICADO DE ‘CARRO’


A Jaguar está encabeçando uma campanha para que o Oxford English Dictionary (OED) e os Oxford Dictionaries mudem online suas definições oficiais da palavra ‘carro’.

O I-PACE, SUV de desempenho totalmente elétrico da Jaguar, ganhou os prêmios de Carro Mundial do Ano 2019 e Carro Europeu do Ano 2019. Porém o veículo com índice zero de emissão não é definido como carro, de acordo com as definições dos dicionários.

O OED, principal dicionário histórico da língua inglesa, define ‘carro’ em sua edição online como: ‘veículo rodoviário alimentado por um motor (normalmente umsistema de combustão interna), desenvolvido para levar um motorista e um número pequeno de passageiros, e normalmente possui duas rodas fronteiras e duas traseiras, para uso privado, comercial, ou de lazer.

Já a atual definição de ‘carro’ no Oxford Dictionaries.com, uma coleção de sites de dicionários produzida pela editora Oxford University of Press (OUP), é: ‘Um veículo rodoviário, tipicamente com quatro rodas, alimentado por um motor de combustão interna e capaz de carregar um número pequeno de pessoas’.
A fim de resolver a situação, Jaguar apresentou um pedido formal para o OED e o OxfordDictionaries.com para que as definições sejam atualizadas para acrescentar motorizações adicionais, incluindo veículos elétricos.

O Oxford English Dictionary é amplamente reconhecido como autoridade aceita da língua inglesa. É um guia insuperável para significados, histórias e pronunciações de mais de 600 mil palavras – do passado e do presente – de todas as nações falantes da língua inglesa.

Enquanto ambos os dicionários Oxford English Dictionary e Oxford Dictionaries revisam o pedido, a Jaguar encoraja que seguidores da marca apoiem a campanha, respondendo como acreditam que a palavra ‘carro’ deveria ser definida. Contate a Jaguar no Twitter, Facebook e Instagram, usando a hashtag #RedefineTheCar com sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário