A Ford anunciou na Gamescom, na Alemanha, a maior feira
de games da Europa, a criação do seu primeiro time oficial de pilotos para competições
de eSports (esportes virtuais). A equipe, chamada Fordzilla, será formada por
times nacionais na França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, além de uma
seleção europeia com os astros de cada país – veja o vídeo. O
recrutamento de jogadores começou na própria Gamescom e a estreia está marcada
para 2020.
Em 2019, o mercado global de eSports deve gerar uma
receita de US$ 1,1 bilhão, um crescimento de 26,7% sobre o ano anterior, com um
público de 453,8 milhões de pessoas – formado por 201,2 milhões de entusiastas
de eSports e 252,6 milhões de telespectadores ocasionais. Ao contrário do
estereótipo popular, o jogador médio tem pouco mais de 30 anos de idade.
Games e mobilidade
A Ford está cada vez mais atenta à interação dos games
com a mobilidade e como isso pode ajudar a criar os meios de locomoção no
futuro – tanto para os motoristas como para os passageiros de veículos
autônomos.
“A distinção entre o mundo real e o virtual está
desaparecendo. Os games agora fazem parte da cultura geral. Os melhores
jogadores desafiam pilotos de corrida profissionais na vida real e muitas das
nossas atividades diárias são ‘gamificadas’, desde o uso de aplicativos de
fitness até a coleção de pontos de fidelidade para um café grátis”, diz Amko
Leenarts, diretor de Design da Ford Europa. “Aproveitar a paixão e a
experiência da comunidade de games nos ajudará a desenvolver a visão de como as
pessoas se locomoverão no futuro, algo com o que estamos comprometidos e
entusiasmados.”
Em 2017, a Ford foi a primeira fabricante a ter um
estande na Gamescom, que reúne mais de 1.000 expositores e atrai centenas de
milhares de visitantes todos os anos. No ano passado, a empresa também foi a
primeira a lançar um veículo na feira, a Ford Ranger Raptor, versão de alto
desempenho da picape mais vendida da Europa.
A equipe Fordzilla vai competir em jogos como o Forza
Motorsport 7, desenvolvido pela Turn 10 Studios, da Microsoft Game Studios,
franquia de corrida mais vendida da atual geração de consoles. A série Forza
reúne uma das maiores comunidades de corrida do mundo, com milhões de
jogadores, dos quais 1 milhão escolhem veículos Ford.
“Estamos contentes de ver o Forza Motorsport continuar
sendo o jogo escolhido por grandes marcas como a Ford ao lançar iniciativas de
eSports”, diz Justin Osmer, gerente de desenvolvimento de parcerias da Turn 10
Studios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário