terça-feira, 13 de agosto de 2019

Por dentro das tecnologias do Novo Nissan LEAF: E-pedal


Basta apenas acionar um botão para que a tecnologia transforme o acelerador do Novo Nissan LEAF, modelo 100% elétrico lançado no mercado brasileiro em julho, em um pedal que permite ao motorista acelerar, reduzir a velocidade e até parar completamente o carro sem precisar utilizar o pedal do freio. Trata-se da tecnologia e-Pedal, que equipa pela primeira vez o 100% elétrico mais vendido do mundo, e permite pará-lo completamente até mesmo em uma rampa, mantendo-o imóvel em aclives ou declives, e o colocando novamente em movimento, utilizando apenas um único pedal.

Com o e-Pedal, o motorista consegue fazer até 90% das ações comuns durante uma condução, tornando o ato de dirigir ainda mais empolgante e menos estressante. Ao enfrentar percursos mais longos ou situações de trânsito congestionado, os motoristas poderão reduzir consideravelmente a necessidade de acionar mais de um pedal.

Esta nova tecnologia representa mais um grande marco no compromisso da Nissan de oferecer cada vez mais equipamentos avançados de assistência ao motorista em carros de produção em série. Desenvolvidas para tornar o ato de dirigir mais seguro e prazeroso, estas tecnologias fazem parte da Nissan Intelligent Mobility, visão da marca para transformar a forma como os carros são dirigidos, impulsionados e integrados à sociedade.

Comercializado em 50 países e com mais de 400 mil unidades vendidas – no Brasil, é oferecido em sete concessionários dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal –, o Novo Nissan LEAF é o ícone da visão de mobilidade inteligente da marca. Com ela, a Nissan incorpora em seus veículos um conjunto de tecnologias avançadas que cria uma forma completamente nova de direção. Esta visão tem três pilares: Nissan Intelligent Drive, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration.

Nenhum comentário:

Postar um comentário