terça-feira, 20 de agosto de 2019

JEEP CONQUISTA PRATA NO WORLD CLASS MANUFACTURING



Com quatro anos de operação recém completados, a planta Jeep, em Pernambuco, conquistou a certificação Prata do World Class Manufacturing. Em 2016, foi certificada com o nível bronze com apenas um ano de funcionamento. Hoje, a Jeep reforça seus atributos e se torna a planta que alcançou o nível Prata no menor tempo de operação na América Latina. 

“Num curto período de tempo inauguramos a planta mais moderna da FCA e conseguimos formar um time de excelência. Investimos numa nova geração e o engajamento e a motivação desse time são os responsáveis pelo sucesso que alcançamos e pelo rápido crescimento profissional da equipe”, destaca Pierluigi Astorino, plant manager do Polo Automotivo Jeep.

O WCM é o sistema de produção de classe mundial adotado em todas as plantas da Fiat Chrysler no mundo. A planta Jeep foi pensada com layout inovador, otimizado com fluxos de materiais e de produtos concebidos dentro dos mais elevados parâmetros do WCM. Através dele, a gestão visa o desenvolvimento do nível operativo por meio do combate ao desperdício, do desenvolvimento das pessoas e da utilização de métodos e ferramentas para eficiência máxima dos processos.

A metodologia surgiu em 2006 por meio da cooperação de especialistas
mundiais e é fundamentada em 20 pilares (10 técnicos e 10 gerenciais) estruturados para melhorar a Organização do Posto de Trabalho, o Sistema de Qualidade, o Sistema de Manutenção e o Sistema Logístico.

Além da planta Jeep, outras plantas da FCA na América Latina já são reconhecidas pelo trabalho na busca das melhores práticas de manufatura global. As plantas de Transmissões de Córdoba, Autopeças Jaboatão dos Guararapes e CMP possuem certificação Bronze. A certificação Prata já foi concedida às plantas de Veículos de Córdoba na Argentina; Motores em Campo Largo; Veículos, Motores e Transmissões em Betim, e agora o Polo Automotivo Jeep. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário