sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Fórmula 4: Gianluca Petecof disputa etapa de Zandvoort



O brasileiro Gianluca Petecof volta à pista neste fim de semana para a rodada tripla do Campeonato Alemão de Fórmula 4 em Zandvoort, na Holanda. Será a primeira visita da categoria ao país em três anos, e o piloto da Academia Shell Racing correrá pela primeira vez no autódromo holandês.

Depois da última etapa, em Hockenheim, Petecof voltou ao top5 da classificação geral, que tem apenas 28 pontos separando os cinco primeiros colocados faltando ainda quatro rodadas triplas para o fim.

Em Zandvoort, onde testou seu F4 na semana passada, o competidor da Prema Powerteam encara um traçado de 4.307 metros formado por uma grande reta e curvas bastante distintas como a Tarzan, que é o principal ponto de ultrapassagem, e outros trechos de média e baixa velocidade.

Como a reta principal é o único ponto real de ultrapassagem, o desempenho nos treinos classificatórios se torna fundamental, e uma boa posição de largada nas três corridas determina grande parte do resultado de todo o fim de semana.

A programação começa nesta sexta-feira, com dois treinamentos livres e duas sessões classificatórias, que determinarão os grids das duas primeiras provas, uma no sábado e outra no domingo. O grid da terceira corrida, domingo, será invertido em relação aos oito primeiros da prova 2.

O site oficial da categoria (adac-motorsport.de/adac-formel-4/) transmite as três corridas ao vivo.

O que disse Gianluca Petecof:
"Andei em Zandvoort pela primeira vez na semana passada, é uma das pistas mais 'velha escola' da Europa e não tem área de escape com asfalto. Então, saiu da pista, é grama e brita, e deixa a corrida mais emocionante. É a primeira vez que a Fórmula 4 corre em Zandvoort desde 2016, e vamos retomar a busca pela liderança do Alemão. Estamos em quinto no campeonato com quatro etapas faltando. O objetivo maior é a vitória, mas os pontos são muito importantes."

Programação* (horários de Brasília):
Sexta-feira, 9 de agosto

4h10 - Primeiro treino livre
10h15 - Segundo treino livre

Sábado, 10 de agosto

4h10 - Classificação 1
10h15 - Classificação 2
8h20 - Corrida 1

Domingo, 11 de agosto

4h50 - Corrida 2
12h - Corrida 3

*sujeita a alterações


Classificação do campeonato:

1º T.Pourchaire - 102 pontos

2º A.Leclerc - 91
3º D.Hauger - 83
4º N.Krütten - 75
5º G.Petecof - 74


Nenhum comentário:

Postar um comentário