25 anos de RS,
25 anos de alto desempenho em peruas da Audi: Com o novo Audi RS 6 Avant Sport,
a Audi está conduzindo um novo capítulo na história das Avant de alto
desempenho. Ainda mais potência combinada com eficiência, graças ao sistema
híbrido leve, torna o Audi RS 6 Avant a companhia perfeita para qualquer
finalidade.
O estilo da
carroceria, que é único neste segmento, atrai olhares desde o momento em que
você vê o novo Audi RS 6 Avant. O modelo RS esportivo apresenta um projeto
enfaticamente diferenciado comparado ao modelo base do A6 Avant. Com exceção
das portas dianteiras, teto e tampa traseira, o exterior é composto unicamente
de peças específicas do RS. A carroceria, que foi ampliada por volta de 40
milímetros em cada lado, com seus largos arcos das rodas, enfatiza o toque
esportivo e o caráter distinto da Avant de alto desempenho. As rodas de 22
polegadas acentuam as proporções impressionantes.
O novo RS 6
Avant é um dos primeiros modelos Audi Sport a apresentar a nova linguagem de
desenho RS. A dianteira toda é diferenciada ao máximo, fornecendo um visual
distinto dentro da linha de modelos A6. Além do novo capô, junto com o teto
elétrico, o RS 6 Avant também adota os faróis da linha de modelos A7. Eles vêm
não somente com uma expressão mais plana e esportiva, mas oferece também a
opção dos faróis de laser RS Matrix LED com frisos escurecidos. Similar às
luzes traseiras em LED, eles apresentam indicadores de direção dinâmicos junto
com o sequenciamento específico do RS quando o veículo é travado e
destravado.
A silhueta
característica da Avant domina a vista lateral – seção dianteira alongada,
comprida, linha do teto reta e colunas D planas, que descansam nas bolhas
quattro. Os estribos específicos RS com inserções pretas enfatizam visualmente
nos flancos o impulso à frente pronunciado. A traseira dinâmica consiste do
aerofólio na borda do teto e o para-choque específico RS, com o difusor
traseiro e elementos do projeto em preto brilhante. O estilo marcante RS, o
sistema de escape RS flui em ambos os lados em ponteiras de escape ovais
cromadas – um sistema de escape esportivo RS com ponteiras de escape pretas
está disponível como opcional.
A perua de alto desempenho acelera de zero
a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Em somente 12 segundos, o RS 6 Avant atinge
200 km/h. A velocidade máxima é controlada eletronicamente em 250 km/h. Com o
pacote Dynamic opcional, a perua RS atinge até 280 km/h ou até mesmo 305 km/h
com o pacote Dynamic plus.
Graças ao
sistema elétrico principal de 48 Volts o V8 turbo combina o desempenho máximo
com alta eficiência. Um motor de partida com alternador de correia está no
coração do sistema híbrido leve (MHEV). Até 12 kW de potência podem ser
recuperados durante uma desaceleração leve e armazenados em uma bateria
separada de íons de lítio. Se o motorista tirar o pé do acelerador em
velocidade entre 55 e 160 km/h, a gestão de tração seleciona uma das opções:
Dependendo da situação de condução e ajuste no Audi drive select o novo RS 6
Avant recupera energia ou roda até 40 segundos com o motor desligado.
Pressionar o acelerador faz o motor de partida com alternador reiniciar o
motor. A tecnologia MHEV permite o funcionamento start/stop em velocidades de
até 22 km/h.
Para toda essa
eficiência o 4.0 TFSI desenvolve um som esportivo e volumoso de um V8. O
motorista pode influenciar o som do motor usando o sistema Audi drive select. O
sistema de escape esportivo opcional RS com as ponteiras dos canos de escape
pretas garante uma experiência sonora esportiva ao máximo. Nos modos RS1 e RS2
passíveis de personalização, o cliente decide se o som deve ser esportivo ou
balanceado.
O tiptronic de
oito marchas padrão, com as mudanças de marcha otimizadas e uma nova função
Controle de Partida transmite a potência do 4.0 TFSI à tração permanente nas
quatro rodas quattro. As forças de tração são distribuídas aos eixos dianteiro
e traseiro em proporção de 40:60 via diferencial central todo mecânico. Se uma
roda derrapar, automaticamente mais torque de tração é direcionado ao eixo com
melhor tração. Até 70% pode fluir para as rodas dianteiras e até 85% para as
rodas traseiras.
O controle de
torque seletivo por roda otimiza a condução ágil e segura do
novo RS 6 Avant –
ele freia as rodas suavemente com carga reduzida no lado interno de uma curva
logo antes de começar a derrapar. O diferencial esportivo quattro no pacote
opcional dynamic e pacote Dynamic plus altera o torque em curvas na velocidade
necessária entre as rodas traseiras, melhorando assim a tração, estabilidade e
dinâmica.
No novo RS 6
Avant, os eixos dianteiro e traseiro usam um projeto five-link (cinco
braços) para manusear separadamente as forças induzidas longitudinal e
transversal. As articulações e estruturas secundárias são feitas em grande
parte de alumínio. A largura da bitola é 1.668 milímetros na frente e 1.651
milímetros na traseira.
O novo RS 6
Avant tem instaladas como padrão rodas de liga leve de 21 polegadas no projeto
estrela de 10 pontas, equipadas com pneus de tamanho 275/35. Está disponível
como opcional uma roda específica do RS com 22 polegadas no projeto trapezoidal
de 5 raios em V, equipada com pneus de tamanho 285/30, nas cores prata, visual
titânio fosco, acabamento alto brilho e preto antracita brilho. As pinças do
sistema de freio de aço do RS com discos ventilados e perfurados (420
milímetros na frente, 370 milímetros na traseira), são pintadas em preto como
padrão e estão disponíveis opcionalmente em vermelho.
O projeto
interior pioneiro é acentuado com sua orientação ao motorista e os apliques em
alumínio antracita destacam o caráter esportivo do novo RS 6 Avant. Com seu
alinhamento horizontal e sua estrutura em camadas e tridimensional, o painel de
instrumentos parece leve e intuitivo. A interface do usuário com o sistema
operacional totalmente digital se harmoniza com o projeto limpo do painel
preto. O display superior MMI touch response está incorporado
quase invisivelmente na arquitetura do painel preto. O display “RS Monitor”
fornece ao motorista a opção de ter o display superior fornecendo uma visão
geral da condição da temperatura dos componentes de tração, os números máximos
de aceleração “G” junto com informação sobre a pressão e temperatura dos pneus.
No Audi virtual
cockpit, displays especiais RS fornecem informação sobre pressão dos pneus,
torque, potência, temperatura do óleo do motor, pressão do turbo, tempos de
voltas, medições de aceleração e forças “G”. O display das luzes de mudança
avisa ao motorista para mudar para marcha superior quando atingir a rotação
máxima do motor. O head-up display opcional também fornece
vários displays gráficos específicos RS.
O volante de
direção em couro esportivo totalmente perfurado, com a base plana e novos paddles
shift RS grades feitos de alumínio, apresenta botões multifuncionais
que permitem também ao motorista selecionar diretamente os modos RS1 e RS2 do
Audi drive select. Os logotipos RS e RS 6 adornam o interior no volante de
direção, bancos e nos estribos iluminados dos estribos das portas. O emblema
Audi Sport e projetado no pavimento quando as portas dianteiras ou traseiras
são abertas.
O RS 6 Avant vem
com extensos equipamentos de conforto, conectividade e assistência ao
motorista. Desta forma, ela combina esportividade consistente com capacidade
ilimitada de longas distâncias e assiste o motorista em muitas situações. Estão
disponíveis mais de 30 sistemas de assistência – incluindo assistência de
cruzeiro adaptativa, assistência em cruzamentos, advertência de mudança de
faixa, advertência em curva e câmeras 360 graus.
As opções de
pintura do Audi RS 6 Avant contam com treze cores, incluindo cores específicas
do RS cinza Nardo e preto Sebring, cristalizadas junto com a escolha de cinco
acabamentos foscos. O acabamento dos retrovisores externos como padrão são
pretos, mas estão disponíveis opcionalmente na cor da carroceria ou alumínio fosco.
Os pacotes de estilo alumínio fosco, preto e carbono mudam as lâminas
verticais, o separador horizontal, as inserções do estribo, os trilhos de teto
e os frisos das janelas, além do friso do difusor traseiro. As argolas Audi e
os logotipos RS na frente e traseira também podem ter acabamento preto
brilhante como opcional para os pacotes de estilo preto e carbono. A gama Audi
exclusive oferece numerosas opções de personalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário