sexta-feira, 23 de agosto de 2019

O novo Audi RS 6 Avant


25 anos de RS, 25 anos de alto desempenho em peruas da Audi: Com o novo Audi RS 6 Avant Sport, a Audi está conduzindo um novo capítulo na história das Avant de alto desempenho. Ainda mais potência combinada com eficiência, graças ao sistema híbrido leve, torna o Audi RS 6 Avant a companhia perfeita para qualquer finalidade.

O estilo da carroceria, que é único neste segmento, atrai olhares desde o momento em que você vê o novo Audi RS 6 Avant. O modelo RS esportivo apresenta um projeto enfaticamente diferenciado comparado ao modelo base do A6 Avant. Com exceção das portas dianteiras, teto e tampa traseira, o exterior é composto unicamente de peças específicas do RS. A carroceria, que foi ampliada por volta de 40 milímetros em cada lado, com seus largos arcos das rodas, enfatiza o toque esportivo e o caráter distinto da Avant de alto desempenho. As rodas de 22 polegadas acentuam as proporções impressionantes.

O novo RS 6 Avant é um dos primeiros modelos Audi Sport a apresentar a nova linguagem de desenho RS. A dianteira toda é diferenciada ao máximo, fornecendo um visual distinto dentro da linha de modelos A6. Além do novo capô, junto com o teto elétrico, o RS 6 Avant também adota os faróis da linha de modelos A7. Eles vêm não somente com uma expressão mais plana e esportiva, mas oferece também a opção dos faróis de laser RS Matrix LED com frisos escurecidos. Similar às luzes traseiras em LED, eles apresentam indicadores de direção dinâmicos junto com o sequenciamento específico do RS quando o veículo é travado e destravado. 

A silhueta característica da Avant domina a vista lateral – seção dianteira alongada, comprida, linha do teto reta e colunas D planas, que descansam nas bolhas quattro. Os estribos específicos RS com inserções pretas enfatizam visualmente nos flancos o impulso à frente pronunciado. A traseira dinâmica consiste do aerofólio na borda do teto e o para-choque específico RS, com o difusor traseiro e elementos do projeto em preto brilhante. O estilo marcante RS, o sistema de escape RS flui em ambos os lados em ponteiras de escape ovais cromadas – um sistema de escape esportivo RS com ponteiras de escape pretas está disponível como opcional.

A perua de alto desempenho acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Em somente 12 segundos, o RS 6 Avant atinge 200 km/h. A velocidade máxima é controlada eletronicamente em 250 km/h. Com o pacote Dynamic opcional, a perua RS atinge até 280 km/h ou até mesmo 305 km/h com o pacote Dynamic plus.

Graças ao sistema elétrico principal de 48 Volts o V8 turbo combina o desempenho máximo com alta eficiência. Um motor de partida com alternador de correia está no coração do sistema híbrido leve (MHEV). Até 12 kW de potência podem ser recuperados durante uma desaceleração leve e armazenados em uma bateria separada de íons de lítio. Se o motorista tirar o pé do acelerador em velocidade entre 55 e 160 km/h, a gestão de tração seleciona uma das opções: Dependendo da situação de condução e ajuste no Audi drive select o novo RS 6 Avant recupera energia ou roda até 40 segundos com o motor desligado. Pressionar o acelerador faz o motor de partida com alternador reiniciar o motor. A tecnologia MHEV permite o funcionamento start/stop em velocidades de até 22 km/h.
  
Para toda essa eficiência o 4.0 TFSI desenvolve um som esportivo e volumoso de um V8. O motorista pode influenciar o som do motor usando o sistema Audi drive select. O sistema de escape esportivo opcional RS com as ponteiras dos canos de escape pretas garante uma experiência sonora esportiva ao máximo. Nos modos RS1 e RS2 passíveis de personalização, o cliente decide se o som deve ser esportivo ou balanceado.

O tiptronic de oito marchas padrão, com as mudanças de marcha otimizadas e uma nova função Controle de Partida transmite a potência do 4.0 TFSI à tração permanente nas quatro rodas quattro. As forças de tração são distribuídas aos eixos dianteiro e traseiro em proporção de 40:60 via diferencial central todo mecânico. Se uma roda derrapar, automaticamente mais torque de tração é direcionado ao eixo com melhor tração. Até 70% pode fluir para as rodas dianteiras e até 85% para as rodas traseiras.

O controle de torque seletivo por roda otimiza a condução ágil e segura do
novo RS 6 Avant – ele freia as rodas suavemente com carga reduzida no lado interno de uma curva logo antes de começar a derrapar. O diferencial esportivo quattro no pacote opcional dynamic e pacote Dynamic plus altera o torque em curvas na velocidade necessária entre as rodas traseiras, melhorando assim a tração, estabilidade e dinâmica.

No novo RS 6 Avant, os eixos dianteiro e traseiro usam um projeto five-link (cinco braços) para manusear separadamente as forças induzidas longitudinal e transversal. As articulações e estruturas secundárias são feitas em grande parte de alumínio. A largura da bitola é 1.668 milímetros na frente e 1.651 milímetros na traseira.

O novo RS 6 Avant tem instaladas como padrão rodas de liga leve de 21 polegadas no projeto estrela de 10 pontas, equipadas com pneus de tamanho 275/35. Está disponível como opcional uma roda específica do RS com 22 polegadas no projeto trapezoidal de 5 raios em V, equipada com pneus de tamanho 285/30, nas cores prata, visual titânio fosco, acabamento alto brilho e preto antracita brilho. As pinças do sistema de freio de aço do RS com discos ventilados e perfurados (420 milímetros na frente, 370 milímetros na traseira), são pintadas em preto como padrão e estão disponíveis opcionalmente em vermelho.  

O projeto interior pioneiro é acentuado com sua orientação ao motorista e os apliques em alumínio antracita destacam o caráter esportivo do novo RS 6 Avant. Com seu alinhamento horizontal e sua estrutura em camadas e tridimensional, o painel de instrumentos parece leve e intuitivo. A interface do usuário com o sistema operacional totalmente digital se harmoniza com o projeto limpo do painel preto. O display superior MMI touch response está incorporado quase invisivelmente na arquitetura do painel preto. O display “RS Monitor” fornece ao motorista a opção de ter o display superior fornecendo uma visão geral da condição da temperatura dos componentes de tração, os números máximos de aceleração “G” junto com informação sobre a pressão e temperatura dos pneus.

No Audi virtual cockpit, displays especiais RS fornecem informação sobre pressão dos pneus, torque, potência, temperatura do óleo do motor, pressão do turbo, tempos de voltas, medições de aceleração e forças “G”. O display das luzes de mudança avisa ao motorista para mudar para marcha superior quando atingir a rotação máxima do motor. O head-up display opcional também fornece vários displays gráficos específicos RS.

O volante de direção em couro esportivo totalmente perfurado, com a base plana e novos paddles shift RS grades feitos de alumínio, apresenta botões multifuncionais que permitem também ao motorista selecionar diretamente os modos RS1 e RS2 do Audi drive select. Os logotipos RS e RS 6 adornam o interior no volante de direção, bancos e nos estribos iluminados dos estribos das portas. O emblema Audi Sport e projetado no pavimento quando as portas dianteiras ou traseiras são abertas.

O RS 6 Avant vem com extensos equipamentos de conforto, conectividade e assistência ao motorista. Desta forma, ela combina esportividade consistente com capacidade ilimitada de longas distâncias e assiste o motorista em muitas situações. Estão disponíveis mais de 30 sistemas de assistência – incluindo assistência de cruzeiro adaptativa, assistência em cruzamentos, advertência de mudança de faixa, advertência em curva e câmeras 360 graus.

As opções de pintura do Audi RS 6 Avant contam com treze cores, incluindo cores específicas do RS cinza Nardo e preto Sebring, cristalizadas junto com a escolha de cinco acabamentos foscos. O acabamento dos retrovisores externos como padrão são pretos, mas estão disponíveis opcionalmente na cor da carroceria ou alumínio fosco. Os pacotes de estilo alumínio fosco, preto e carbono mudam as lâminas verticais, o separador horizontal, as inserções do estribo, os trilhos de teto e os frisos das janelas, além do friso do difusor traseiro. As argolas Audi e os logotipos RS na frente e traseira também podem ter acabamento preto brilhante como opcional para os pacotes de estilo preto e carbono. A gama Audi exclusive oferece numerosas opções de personalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário