quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Ford apresenta a navegação "migalha de pão" da Ranger Raptor


A Ford apresentou um novo sistema de navegação para veículos off-road junto com o lançamento da Ranger Raptor na Europa. Como na famosa história de
João e Maria, ele usa a tática de “migalhas de pão” para marcar o caminho, aplicando um alfinete virtual no mapa a cada segundo para que o motorista possa encontrar a trilha de volta com facilidade – sem os percalços enfrentados pelos personagens da fábula.

O novo recurso aumenta a liberdade de quem gosta de se aventurar em trilhas fora de estrada, onde a falta de sinalização na pista e pontos de referência dificulta a localização e os navegadores convencionais atuam de forma limitada.

“Seja para o trabalho ou aventura, a nova Ranger Raptor é um convite para se soltar da estrada”, diz Leo Roeks, diretor da Ford Performance. “A navegação por migalha de pão é uma maneira simples e eficaz de ajudar o motorista a saber exatamente como
refazer a sua rota, não importa onde esteja.”

Desenvolvida pela Ford Performance, a nova Ranger Raptor foi projetada para superar os terrenos off-road mais desafiadores do mundo em alta velocidade. Ela é equipada com uma versão biturbo do motor diesel 2.0 EcoBlue, com potência de 213 cv e torque de 51 kgfm, e transmissão automática de 10 velocidades – a mesma da F-150 Raptor. Tem também chassi reforçado, suspensão de competição com amortecedores FOX e seis modos de direção para rodar em diferentes tipos de terrenos e ambientes. Com a nova versão a Ranger amplia a oferta da líder das picapes na Europa, com mais de 26.700 unidades vendidas no primeiro semestre de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário