quinta-feira, 22 de agosto de 2019

JAGUAR LAND ROVER DESENVOLVE PROJETO QUE AMPLIA FUNÇÕES DO HEAD-UP DISPLAY


Imagine ver filmes em 3D projetados no seu carro com máxima resolução? Pois a Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos premium está desenvolvendo sua próxima geração da tecnologia head-up display que, futuramente, vai ampliar muito as funcionalidades do sistema, hoje restrito a projetar informações relevantes ao motorista no para-brisa do veículo. O desenvolvimento faz parte de um futuro compartilhado e autônomo, que é a visão da companhia para as próximas décadas.

Engenheiros estão trabalhando em um poderoso head-up display 3D, que projeta alertas de segurança, como saída de faixa, detecção de perigos, direções de navegação enquanto sentado e redução do efeito em situações de pouca visibilidade, más condições climáticas ou iluminação inadequada. A realidade aumentada adicionaria a percepção de profundidade nas imagens, posicionando as mensagens diretamente na estrada à frente.

Estudos conduzidos na Alemanha mostram que o uso de displays Stereoscopic 3D em configurações automotivas pode melhorar o tempo de reação com instruções “popping-out” e aumentar a concepção de profundidade durante a direção.

No futuro, a tecnologia inovadora pode ser utilizada pelos passageiros para assistir filmes 3D. Uma tecnologia de rastreamento de cabeça e olho deve seguir a posição do usuário para garantir que eles possam visualizar as imagens em 3D sem a necessidade de telas individuais ou óculos, como os utilizados no cinema.
Em um futuro completamente autônomo, o display 3D deve oferecer aos usuários uma experiência personalizada e permitir que diferentes passageiros de um mesmo veículo selecionem individualmente o entretenimento desejado.

A próxima geração de pesquisa dos displays head-up faz parte da visão de ‘Cabine Inteligente’ da Jaguar Land Rover: aplicando tecnologias combinadas para criar um espaço personalizado dentro do veículo para o motorista e para os passageiros com maior segurança, entretenimento e características de conveniência como parte de um futuro autônomo e compartilhado.

Esses esforços são o caminho para o Destino Zero, ambição da Jaguar Land Rover de criar uma sociedade mais segura e saudável, e um meio-ambiente mais limpo. Entregue através de inovações para adaptar os produtos e serviços a um mundo em rápida e constante mudança, o foco da empresa é alcançar um futuro com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário