segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Fábrica do BMW Group de Araquari celebra a produção da nova geração do Série 3


O carro mais vendido na história e o primeiro BMW a ser produzido no Brasil, o Série 3 volta a marcar presença na fábrica do BMW Group em Araquari.  Agora em sua sétima geração, o modelo foi totalmente reformulado e terá seu início de produção celebrado internamente pelos colaboradores.

“O BMW Série 3 é o modelo mais vendido pela BMW no mundo, um sinônimo de tecnologia e do prazer de dirigir. Nossa qualidade global nos permite produzir todas as tecnologias e modelos do BMW Group localmente. Além do 330i, em breve produziremos também a outra versão, o BMW 320”, afirma Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. “Hoje, celebraremos com nossos colaboradores o início de produção”, reforçou o executivo.

O primeiro carro fabricado pela BMW em Araquari, em 2014, foi um Série 3 e, até 2018, 17.800 modelos Série 3 foram produzidos em solo catarinense com um investimento de R$ 1 bilhão nesse período. Nos últimos seis meses, R$ 132 milhões em investimentos adicionais foram aplicados para Novos BMW Série 3 e, X5 e X4.  Com foco na qualidade, produtividade, segurança e ergonomia, o BMW
Group investiu em automação nas diversas áreas da fábrica em 2018 e 2019.

Entre as funções que passaram a ser automatizadas estão a aplicação de cera no Série 3 que é realizada por um robô e que possibilita a aplicação do produto na região da caixa de ar, pois não há viabilidade na forma manual. A automatização da movimentação de portas durante a montagem também foi outra inovação inserida para a nova produção. Já a implantação da Solda Tucker, feita por dois robôs, traz maior segurança, agilidade e eficiência para a produção.

Atualmente, a BMW produz na fábrica brasileira os modelos Série 3, X1, X3, X4 e X5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário