A Renault foi eleita a melhor empresa no setor
Autoindústria na edição 2019 da premiação do especial “Melhores & Maiores”
da revista Exame. O evento aconteceu ontem à noite em São Paulo com
autoridades, formadores de opinião e líderes das maiores empresas do país. Em
sua 46ª, a premiação reconheceu as melhores empresas em 20 setores da
indústria, do comércio e de serviços, e a melhor do agronegócio.
“Ser eleita a melhor empresa no setor
Autoindústria no país é um motivo de grande orgulho para toda a Renault do
Brasil. A Renault acredita no Brasil. Mesmo em tempos de crise, continuamos
investindo no país e temos crescido de forma contínua no mercado brasileiro
desde 2010, alcançando o recorde de participação de mercado em 2018 de 8,7%”,
afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
A Renault do Brasil conta com um total de 7.300 colaboradores e possui quatro
unidades industriais instaladas no Complexo Ayrton Senna, no Paraná: a Curitiba
Veículos de Passeio (CVP), Curitiba Veículos Utilitários (CVU), Curitiba
Motores (CMO) e a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA).
“As Maiores”, a edição especial das Melhores & Maiores da revista
Exame é feita com a avaliação de dados de mais de três mil empresas, além
dos maiores grupos privados do país. O conjunto compreende todas as
demonstrações contábeis publicadas no Diário Oficial dos Estados até maio de
2019. Também abrangem as companhias limitadas que enviaram seus dados para
análise da equipe e responderam questionários. Foram também consideradas
empresas de porte significativo e bem conhecidas no mercado que preferem não
divulgar seus números. Nesse caso, os analistas de Melhores & Maiores estimaram
seu faturamento.
Os dados foram analisados pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis,
Atuariais e Financeiras da Universidade de São Paulo (Fipecafi/USP). Para
definir o ranking das 500 maiores empresas e mais uma lista complementar com
outras 500, o critério de classificação utilizado é o de receita líquida de
vendas (faturamento líquido), um indicador da contribuição da empresa para a
sociedade em termos de produtos e serviços oferecidos no ano
anterior.
O
critério para avaliar o sucesso é basicamente uma comparação dos resultados
obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação
de mercado e produtividade do empregado. A metodologia consiste em atribuir
pontos pelo desempenho relativo em cada indicador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário