A Ford apresentou hoje uma novidade que promete ser
um divisor de águas na área de pós-vendas: o aplicativo Auto Busca, plataforma
de comércio eletrônico para venda de peças de reposição Ford, Motorcraft e
Omnicraft para veículos fora do período de garantia.
Desenvolvido especialmente para os reparadores e oficinas
independentes de veículos, o app oferece uma solução completa para conectar esses
profissionais às concessionárias Ford com rapidez e segurança, criando uma nova
experiência de compra. A plataforma permite a gestão centralizada de todo o
processo, desde o catálogo de peças, logística e pagamento até a garantia e
atendimento ao cliente.
Na primeira fase, iniciada no final de julho, o Auto
Busca está sendo lançado como piloto nas cidades de Florianópolis e São José,
em Santa Catarina, que contam com cerca de 700 oficinas independentes. Depois,
será feita a expansão gradativa tanto das regiões de atuação como do portfólio
de produtos e funcionalidades. Até o final do ano, ele será estendido para
Curitiba (PR), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS), devendo ganhar abrangência
nacional a partir de 2020.
Além de oferecer somente peças com procedência de
qualidade, das linhas Ford, Motorcraft e Omnicraft, testadas e aprovadas pelos
rígidos controles de engenharia da marca, o Auto Busca permite ao reparador
comparar o preço de cada item dentro da rede de concessionárias da Ford. Tanto
o sistema de pagamento como a entrega são feitos em parceria com duas empresas
que são referência de inovação nessas áreas. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes por cartão de
crédito, com parcelamento variável conforme cada concessionária.
A entrega também adota um conceito ágil e descomplicado,
em parceria com a Loggi, empresa de tecnologia que localiza o entregador mais
próximo para realizar o serviço, que poderá ser acompanhado em tempo real pelo
cliente nas principais cidades do país.
O portfólio inicial de produtos tem cerca de 2.000 peças
das marcas Ford, Motorcraft e Omnicraft.
No site Reparador Ford (www.reparadorford.com.br),
os reparadores podem consultar todas as informações sobre o app, verificar se o
CEP da oficina já é atendido pela plataforma e seguir os passos para se
cadastrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário