Formatado para permitir a participação de uma ampla gama
de carros de turismo e protótipos, o regulamentos dos 500 Km de Interlagos está
abrindo a perspectiva de um confronto inesperado: o dos carros de corrida mais
modernos com verdadeiros clássicos de competição. Faltando um mês para a
competição, que acontecerá no dia 21 de dezembro, a lista de inscritos já conta
com 23 automóveis.
No lado dos carros modernos estão protótipos como Spyder
(de Sérgio Pistili/Deninho Casarini) e Moro (representado pela dupla Nelson
Silva/Alexandre Finardi, vencedora da edição de 2013) e modelos de turismo como
o Audi DTCC de Eduardo Bernasconi/Felipe Pilli, o Mitsubishi Lancer Turbo de
Marco Scalamandré/Rodrigo Garcia, o Fiat Linea Turbo de Rodrigo Pereira/Renan
Casetta/João Barret e modelos Renault Clio e Sandero. Entre os clássicos, já
estão inscritos dois Chevrolet Opala (um deles a ser pilotado por Paulo Gomes,
tetracampeão de Stock Car e vencedor dos 500 Km em 2003, e seu filho Pedro,
ex-Stock Car), um VW Brasília de Luís Finotti/Marcelo Fortes e um Fusca
idêntico aos que corriam na Divisão 3, categoria que fez muito sucesso na
década de 1970, de Marcelo Campo Grande.
Para Silvio Zambello, organizador dos 500 Km de
Interlagos, a mistura torna a corrida ainda mais atraente e competitiva. “A
vinda de carros clássicos e pilotos veteranos como o Paulão reforça a
importância e tradição da corrida. Nossa intenção era justamente essa: um grid
democrático com carros de vários tipos. Isso vai ser uma atração a mais”,
conclui Zambello.
Inscrições
As inscrições para os 500 Km de Interlagos já estão
abertas e podem ser feitas no Automóvel Clube Paulista pelo e-mail 500km@500kmdesaopaulo.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário