Comprometida com o futuro
da mobilidade elétrica, a Volvo Car Brasil dá um passo importante em sua
estratégia de operação sustentável. Após anunciar um plano global ambicioso com
drástica redução da pegada de carbono por carro, a fabricante sueca vai
promover a instalação de 500 pontos para recarga de modelos híbridos e
elétricos plug-in no país, mudando a forma de fazer negócios ao construir uma
nova estratégia para o segmento no setor automotivo.
Como parte de sua
estratégia, a fabricante sueca firmou importantes parceiras com o grupo GPA,
rede Iguatemi, redes de estacionamento Estapar, Autovagas e PareBem, além da
incorporadora Idea! Zarvos e a sua própria rede de 36 concessionários, somando
um investimento de R$ 5 milhões para implantação dessa estrutura.
Com a capilaridade dessas
empresas, a Volvo Car Brasil quer garantir uma estrutura ampla de recarga em
perímetro urbano, nas principais cidades do país, com presença principalmente
em estabelecimentos de média e longa permanência, que permitirão ao usuário a
realização de uma carga total em seu veículo plug-in.
Quando a empresa começou seu o projeto, a
infraestrutura de recarga no Brasil contava com 125 postos. Com seu esforço
para instalação dos pontos e o avanço das parcerias, a rede de recarga hoje foi
duplicada. O próximo passo é chegar a 500 vagas instaladas. Assim, na cidade de
São Paulo, por exemplo, as pessoas encontrarão um eletroposto Volvo em uma
média de 9,7 km distantes um do outro.
Desde já, o cliente da marca que deseja encontrar o
eletroposto mais próximo para sua recarga pode acionar o Volvo on Call ao toque
de um botão dentro do seu carro, usando o serviço de conveniência e segurança,
disponível em todos os veículos da marca.
Para 2020, a marca estuda também a
ampliação de sua estratégia para áreas mais afastadas, com inovações em
serviços e produtos de eletrificação para continuar transformando a indústria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário