sábado, 23 de novembro de 2019

Marcopolo e Empresas Randon ampliam parceria no Centro Tecnológico Randon

Imagem: Gelson Mello da Costa

Decorrido pouco mais de um ano da parceria tecnológica para testes e validações, a Marcopolo e as Empresas Randon ampliam acordo para desenvolvimento conjunto no Centro Tecnológico Randon. O CTR disponibilizará à Marcopolo uma área de sigilo que será dedicada a estudos avançados de engenharia para seus ônibus. 

A aproximação das duas empresas, que nasceram no mesmo ano, são líderes em seus respectivos segmentos e conquistaram o mercado internacional, já rendeu ótimos frutos. O avanço permitirá avaliações dinâmicas em veículos comerciais para desenvolvimento e homologação de sistemas de controle de estabilidade – uma demanda legal que passará a ser exigida para toda a frota brasileira a partir de 2022. A ampliação contará, também, com uma pista especial para testes de sistemas auxiliares de frenagem, o ABS. 

Com um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões na ampliação, o complexo de 87 hectares que hoje conta com mais de 20 diferentes tipos de pistas terá novas e melhoradas áreas para execução de ensaios dinâmicos. Além disso, cerca de R$ 3 milhões foram recentemente adicionados para incremento do laboratório estrutural, expandindo ainda mais a capacidade de testes para atendimento de montadoras e das Empresas Randon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário