A Ford
apresentou em Los Angeles, nos EUA, o Mustang Mach-E, novo SUV elétrico que
traz o famoso “muscle car” para a era da eletricidade – a primeira ampliação da
família Mustang em 55 anos, usando os mesmos conceitos que inspiraram a criação
do cupê esportivo mais vendido do mundo.
O Mustang Mach-E
chega ao mercado norte-americano no final de 2020, com as opções de bateria
padrão ou de longo alcance e tração traseira ou nas quatro rodas, acionada por
motores de ímã permanente.
A Ford vai
oferecer também duas versões especiais de performance do SUV. O Mustang Mach-E
GT deve acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos – mais rápido que um
Porsche Macan Turbo. Já o GT Performance Edition deve chegar aos 100 km/h em
cerca de 3 segundos, mesmo tempo de um Porsche 911 GTS. Ambos os modelos GT
terão uma potência estimada de 465 cv e torque de 84,6 kgfm.
O veículo terá
como opção um inédito sistema de tração nas quatro rodas (eAWD) que pode
distribuir o torque nos eixos dianteiro e traseiro de forma independente,
proporcionando aceleração impressionante e uma condução mais refinada. O
sistema foi rigorosamente testado para aumentar o controle em condições
escorregadias, em terreno molhado e na neve. O Mach-E é o primeiro veículo de
série tunado pela equipe da Ford Performance usando o simulador de corrida da
marca na Carolina do Norte, EUA.
O Mach-E marca
também a estreia da central multimídia SYNC de nova geração da Ford, com uma
interface elegante e moderna que usa o aprendizado de máquina para conhecer
rapidamente as preferências do motorista e receber atualizações sem fio. O novo
SYNC tem tela de 15,5 polegadas e uma interface simples que substitui os menus
complicados, controlada por toque como os smartphones.
Usando a nova
arquitetura elétrica da Ford, com baterias instaladas na parte inferior do
veículo, os engenheiros e designers da Ford criaram um SUV que não só é fiel ao
Mustang como otimiza o espaço para cinco passageiros e bagagem.
“Graças aos
avanços na tecnologia de baterias, o Mustang Mach-E é o tipo de carro que
empolga as pessoas ao dirigir, com uma silhueta esportiva e incrível, raramente
vista em SUVs”, diz Ron Heiser, engenheiro-chefe do programa.
O Mach-E é
instantaneamente reconhecido como um Mustang, graças a elementos de assinatura
como o capô longo e poderoso, o design da traseira, os faróis agressivos e as
lanternas traseiras de três barras. O design inteligente cria um espaço
surpreendente no banco traseiro e no porta-malas.
Em toda a
cabine, o design do Mach-E faz uma fusão de modernidade e elegância com
funcionalidade inteligente. Os alto-falantes premium da Bang & Olufsen,
opcionais, são perfeitamente integrados ao painel, flutuando sobre as saídas de
ar como uma barra de som. O apoio de braço flutuante e articulado abriga também
um compartimento para bolsa ou carteira. Elementos de design tradicionais do
Mustang, como o painel de duplo domo, também estão presentes no interior.
O Mustang Mach-E
será oferecido com a opção de duas avançadas baterias de íons de lítio: com
autonomia padrão (bateria de 75,7 kWh de 288 células) ou autonomia estendida
(bateria de 98,8 kWh de 376 células), esta última com capacidade de pelo menos
480 km no padrão EPA, com tração traseira.
Os usuários
típicos de veículos elétricos realizam 80% da recarga em casa. A Ford oferece
uma estação de recarga, a Ford Connected Charging, que adiciona em média 51 km
de autonomia por hora de carregamento em uma tomada de 240 V, usando uma
bateria de alcance estendido e tração traseira. O carregador móvel Ford,
incluído no veículo, adiciona em média 35 km de autonomia por hora de
carregamento em uma tomada de 240 V. A Ford fez uma parceria com a Amazon Home
para facilitar a instalação da estação na casa do cliente, com eletricistas
licenciados.
A Ford também
facilita a recarga do veículo em trânsito, dando aos clientes acesso à maior
rede pública de carregamento dos EUA, a FordPass Charging Network, com mais de
12.000 estações (e mais de 35.000 plugues).
Usando uma
estação de carga rápida em corrente contínua de 150 kW, o Mustang Mach-E com
bateria de autonomia estendida e tração traseira pode ganhar uma autonomia de
cerca de 75 km em 10 minutos. O Mustang Mach-E com autonomia padrão pode
atingir até 80% da carga em cerca de 38 minutos usando uma estação de carga
rápida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário