A Kawasaki garantiu vitórias em duas categorias no Moto
do Ano 2020, prêmio organizado por Duas Rodas e escolhido por um júri de jornalistas
especializados de diferentes veículos de comunicação do País.
A naked Z400 venceu na Street competindo com outros cinco
modelos lançados em 2019. Já a Versys 1000 Grand Tourer conquistou o primeiro
lugar entre as motocicletas da categoria Sport-Touring.
Como em toda edição, os jurados avaliaram sete quesitos
de cada motocicleta participante: motor, freios, suspensões, agilidade,
conforto, design e custo-benefício.
KAWASAKI Z400 - MOTO DO ANO NA CATEGORIA STREET
A mais recente integrante da Linha Z foi criada para ser
uma verdadeira supernaked, por isso a Kawasaki Z400 traz elementos
compartilhados com a Ninja 400 e que reforçam aspectos característicos dos
modelos de maior cilindrada da Linha Z, como leveza, agilidade e, claro,
esportividade.
Desenvolvida em paralelo com a Ninja 400, a Z400 alcança
um novo patamar
de performance após significativas melhorias no motor e no
chassi. Com 23% mais potência e 40% a mais de torque, além de 3kg mais leve que
a antecessora, o modelo possui novo motor de 399 cm3 projetado para manter um
equilíbrio entre desempenho e controle, oferecendo melhor performance em todas
as faixas de rotações, suavidade e linearidade na entrega de potência,
eficiência no consumo e bom torque desde baixas rotações. É tão compacto que
pode ser facilmente comparado a um motor de 250cc, apesar da capacidade cúbica
superior.
KAWASAKI VERSYS 1000 GRAND TOURER - MOTO DO ANO NA CATEGORIA SPORT-TOURING
Com o posicionamento global “Any Road, Any Time –
Adventure Calling”, a nova Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer apresenta várias
atualizações e inovações, a começar pelo motor de quatro cilindros em linha de
1.043 cm3, que agora possui um sistema eletrônico de válvulas, piloto
automático eletrônico (Electronic Cruise Control) e uma central inercial (IMU),
que monitora os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva (desde a
entrada, passando pela tangente até a saída), modulando a força de frenagem e a
potência do motor.
Além do novo design que reflete o estilo mais despojado e
esportivo da Versys, para atender os quesitos de conforto e segurança o modelo
apresenta novo para-brisas, com botões de ajustes posicionados ao alcance das
mãos do piloto,
farol duplo em LED, o que melhora consideravelmente a
visibilidade durante a noite, e seu próprio sistema de freios ABS (KIBS –
Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System).
A Versys 1000 Grand Tourer oferece, ainda, suspensão
eletrônica de alta tecnologia e desenvolvida especialmente pela Kawasaki
(KECS), Quick-Shifter bidirecional, painel TFT Colorido, faróis auxiliares de
curva, setas em LED, aquecedor de manoplas, para-brisas mais largo, protetores
de mãos, malas laterais de 28l cada, top case de 47l, protetores de tanque e
joelhos, sliders (eixo dianteiro e quadro) e pintura de alta durabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário