Para divulgar o novo S60
no mercado nacional, a Volvo Car Brasil transformou os celulares
dos clientes em lojas-conceito da marca. Por meio
da realidade aumentada, a fabricante sueca permitirá a visita dos
consumidores a um ambiente virtual interativo, possibilitando um
tour completo pelo interior sofisticado e pelo design esportivo do
veículo. É possível ainda customizar o modelo de acordo com as preferências do
cliente e iniciar o processo de compra com total comodidade.
A entrada na loja-conceito
é realizada via webapp, que pode ser acessado ao posicionar a câmera do
smartphone sobre o QR Code, desenvolvido especialmente para a ação, e que está
estampado em diferentes peças de comunicação para a divulgação do S60.
Não é necessário fazer o
download de nenhum aplicativo. Todos os formatos
publicitários que promovem a experiência servirão como porta de entrada para a visita dos clientes ao simples clique da câmera.
publicitários que promovem a experiência servirão como porta de entrada para a visita dos clientes ao simples clique da câmera.
Por meio da realidade aumentada, é possível
conhecer o carro em tamanho real e conversar com um vendedor ao vivo, além de
solicitar o test drive e até avançar no financiamento do veículo.
Com 36 concessionárias
espalhadas pelo Brasil, a estratégia é expandir para 1.000 os pontos de contato
da montadora com o público por meio das flagships virtuais. A campanha é uma
criação da agência Grey em parceria com o RYOT Studio, estúdio de curadoria e
produção de branded content e experiências imersivas da Verizon Media, e da
VZLab, braço de produção e tecnologia da Vetor Zero.
O modelo está disponível a
partir de R$ 195.950.
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