sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Títulos Sprint da Porsche Império Carrera Cup serão decididos na preliminar do GP Brasil de F1


Pelo 15º ano consecutivo, a Porsche Império Carrera Cup será evento-suporte do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste próximo fim de semana. E o público de Interlagos verá a definição dos quatro campeões da categoria Sprint, de provas mais curtas, nas classes Carrera Cup 4.0, GT3 4.0, Carrera Cup 3.8 e GT3 Cup 3.8.

Mais uma vez, o público que for a Interlagos vai acompanhar os carros de corrida mais produzidos no planeta. Todos os carros são os Porsche 911 GT3 Cup, alguns da geração 991/1 e outros da geração 991/2. Os carros da geração mais recente têm motor de 4.0 litros e os anteriores, 3.8 litros, daí a divisão de classes por motorização. Ambas realizam os certames da Carrera Cup, no qual pontuam todos os pilotos do grid, e GT3 Cup, em que pontuam somente os pilotos da classe.

A temporada de 2019 foi a de maior visibilidade da história da categoria, com uma média de mais de 10 mil pessoas nos autódromos brasileiros em todas as etapas. Foi o primeiro ano com a operação de arquibancada funcional durante todo o campeonato, tanto nas corridas de Sprint quanto nas de Endurance -o campeonato de longa duração da Porsche Império GT3 Cup.

Para o encerramento da temporada, em duas semanas com os 500 km de Interlagos, a expectativa é ainda mais expressiva. A jornada que encerra o certame de Endurance no dia 30 de novembro será realizada em meio ao Sportscar Together Day, uma verdadeira celebração da marca Porsche, reunindo em Interlagos os carros de competição, modernos modelos de rua e carros de colecionadores.

Como nos últimos anos da Porsche Império Carrera Cup como evento-suporte da Fórmula 1, serão quatro largadas no fim de semana. Os carros realizam apenas um treino na sexta-feira, já valendo como tomada de tempo para a definição do grid de largada -não há treino livre na etapa final. Com isso, cada saída à pista será fundamental para os que sonham em conquistar troféus em Interlagos.

Os treinos acontecem às 13h (classe 4.0) e às 17h de sexta, sem transmissão de livetime, TV ou streaming. As quatro corridas são exibidas pelos canais SporTV, sendo as três últimas ao vivo. A primeira prova é da classe 4.0, às 10h30 de sábado (exibição às 13h no SporTV 3). No sábado às 16h30 acontece a primeira bateria da classe 3.8, com transmissão ao vivo do SporTV 2. A programação do domingo é aberta às 9h com a classe 3.8, e a 4.0 larga às 10h -sempre com exibição ao vivo no SporTV 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário