segunda-feira, 11 de novembro de 2019

BMW Motorrad mostra protótipo da Concept R 18/2


Seis meses após a BMW Motorrad apresentar a motocicleta conceito R 18 no Concurso de Elegância de Villa d'Este, na Itália, é chegada a hora do protótipo BMW Motorrad Concept R 18/2 fazer sua estreia, desta vez no EICMA 2019 (sigla para Exposição Internacional de Bicicletas e Motocicletas, em italiano), realizado em Milão, também na Itália. A nova BMW Motorrad Concept R 18/2 – cuja pronúncia é “Slash Two” – é considerada o oposto estilístico da Concept R 18, uma cruiser customizada moderna e dinâmica, com apelo de desempenho mais bruto e extremo. 

A nova BMW Motorrad R18/2, por sua vez, demonstra uma expressão poderosa do conceito heritage, proporcionando um exemplo impressionante de flexibilidade e de amplas opções de personalização sobre uma arquitetura despojada. Porém, ambas as motocicletas utilizam o mesmo motor boxer de 2 cilindros de 1.800 cm³, refrigerado a ar e óleo. A R18/2 celebra o fascínio pelas cruisers em uma interpretação esportiva e moderna. 

O acabamento minimalista do guidão, juntamente com as proporções robustas e alongadas, remete uma experiência de pilotagem dinâmica. A carenagem, o tanque de combustível e o assento, formam uma linha fluida que encontra sua terminação perfeita no paralama traseiro de tamanho reduzido e que cobre a roda. Todas as partes da motocicleta são pintadas na cor Red Candy Apple, de acabamento metálico. Um tom avermelhado expressivo e que ressalta o movimento fluido das laterais. As rodas medem 19 polegadas na frente e 16”, atrás. As pinças de freio de alto desempenho são da italiana Brembo e o sistema de escapamento Hattech é de aço inoxidável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário