A
Stock Car anunciou, no início desta semana, a entrada da Toyota como
participante da categoria em 2020, e o modelo escolhido é o Toyota Corolla, que
brigará na pista contra o Chevrolet Cruze. A novidade não é somente a entrada
da montadora, colocando a Stock Car como o palco de um duelo entre duas
gigantes da indústria automobilística; os carros para a próxima temporada serão
novos, aproximando os bólidos com os potentes motores V8 aos carros de rua na
sua aparência.
As máquinas da próxima temporada já estão em
desenvolvimento, e este trabalho tem sido feito pela Hot Car Competições em sua
sede em Cajamar, cidade próxima a São Paulo. Com experiência de quase 20 anos
na Stock Car e
40 de automobilismo, a organização liderada por Amadeu Rodrigues
foi a escolhida pela Vicar, promotora da Stock Car, para o trabalho.
“Precisávamos de uma equipe com as instalações e
o conhecimento para manusear os carros, e com a liderança do Avallone, da
Vicar, a Hot Car está fazendo o trabalho conjunto no desenvolvimento dos
carros”, coloca Carlos Col, CEO da Stock Car. O projeto é liderado pelo
engenheiro José Avallone e todas as equipes têm total participação e acesso aos
desenvolvimentos. “É uma parceria entre Vicar e equipes, e no acordo foi
escolhida a Hot Car como base para o desenvolvimento. As equipes concordaram e
solicitaram que se fosse produzido o primeiro kit do carro novo, que será
entregue em meados de janeiro”, continuou Col.
Os times participam de reuniões periódicas e
recebem relatórios do andamento do projeto. A Hot Car faz a preparação das
carrocerias, gabaritos e suportes de fixação dos novos carros, e também foi a
responsável pela equalização aerodinâmica dos modelos Chevrolet Cruze e Toyota
Corolla. Testes em pista já
têm sido realizados com sucesso pela equipe, auxiliando na direção do desenvolvimento das várias partes dos modelos.
têm sido realizados com sucesso pela equipe, auxiliando na direção do desenvolvimento das várias partes dos modelos.
A Hot Car vai entregar as primeiras carrocerias
preparadas e os gabaritos e suportes de fixação já no início do ano.
“Por trabalharmos com duas marcas diferentes de
automóvel, a equalização aerodinâmica dos dois modelos foi a parte mais
difícil, e conseguimos chegar a um modelo perfeito. Por isso estamos fazendo
tudo aqui para garantir uma igualdade nos modelos, na montagem, na altura,
largura e todo o trabalho de carroceria. É algo no qual já estamos trabalhando
há pelo menos 60 dias. E agora estamos na fase de montagem. Vamos trabalhar
direto o final de ano para entregar tudo em janeiro a todas as equipes”,
completou Amadeu.
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