segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Hot Car trabalha no desenvolvimento dos novos carros da Stock Car


A Stock Car anunciou, no início desta semana, a entrada da Toyota como participante da categoria em 2020, e o modelo escolhido é o Toyota Corolla, que brigará na pista contra o Chevrolet Cruze. A novidade não é somente a entrada da montadora, colocando a Stock Car como o palco de um duelo entre duas gigantes da indústria automobilística; os carros para a próxima temporada serão novos, aproximando os bólidos com os potentes motores V8 aos carros de rua na sua aparência.


As máquinas da próxima temporada já estão em desenvolvimento, e este trabalho tem sido feito pela Hot Car Competições em sua sede em Cajamar, cidade próxima a São Paulo. Com experiência de quase 20 anos na Stock Car e
40 de automobilismo, a organização liderada por Amadeu Rodrigues foi a escolhida pela Vicar, promotora da Stock Car, para o trabalho.

“Precisávamos de uma equipe com as instalações e o conhecimento para manusear os carros, e com a liderança do Avallone, da Vicar, a Hot Car está fazendo o trabalho conjunto no desenvolvimento dos carros”, coloca Carlos Col, CEO da Stock Car. O projeto é liderado pelo engenheiro José Avallone e todas as equipes têm total participação e acesso aos desenvolvimentos. “É uma parceria entre Vicar e equipes, e no acordo foi escolhida a Hot Car como base para o desenvolvimento. As equipes concordaram e solicitaram que se fosse produzido o primeiro kit do carro novo, que será entregue em meados de janeiro”, continuou Col.

Os times participam de reuniões periódicas e recebem relatórios do andamento do projeto. A Hot Car faz a preparação das carrocerias, gabaritos e suportes de fixação dos novos carros, e também foi a responsável pela equalização aerodinâmica dos modelos Chevrolet Cruze e Toyota Corolla. Testes em pista já
têm sido realizados com sucesso pela equipe, auxiliando na direção do desenvolvimento das várias partes dos modelos.

A Hot Car vai entregar as primeiras carrocerias preparadas e os gabaritos e suportes de fixação já no início do ano. 

“Por trabalharmos com duas marcas diferentes de automóvel, a equalização aerodinâmica dos dois modelos foi a parte mais difícil, e conseguimos chegar a um modelo perfeito. Por isso estamos fazendo tudo aqui para garantir uma igualdade nos modelos, na montagem, na altura, largura e todo o trabalho de carroceria. É algo no qual já estamos trabalhando há pelo menos 60 dias. E agora estamos na fase de montagem. Vamos trabalhar direto o final de ano para entregar tudo em janeiro a todas as equipes”, completou Amadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário