quinta-feira, 21 de novembro de 2019

McLaren Elva: novo roadster extremo celebra o implacável espírito pioneiro da McLaren


A McLaren Automotive revelou seu novo roadster Ultimate Series, o McLaren Elva. Como o primeiro carro de rua da marca com cockpit aberto, o Elva adiciona uma nova dimensão à linhagem topo de linha Ultimate Series. Como seus antecessores McLaren P1, McLaren Senna e McLaren Speedtail, o volume do novo McLaren Elva será estritamente limitado: apenas 399 estão sendo oferecidos para pedidos de clientes.

O nome Elva comemora os renomados M1A projetados por Bruce McLaren e McLaren-Elva M1A (Mk I), M1B (Mk II) e M1C (Mk III) da década de 1960. Produzidos como versões “cliente” dos carros de corrida inovadores e emocionantes do Grupo 7 da McLaren, os carros esportivos da McLaren-Elva incorporavam muitos dos princípios pioneiros de design e engenharia que são parte integrante dos carros de estrada da McLaren produzidos hoje.

“A McLaren continua expandindo as fronteiras do desenvolvimento de supercarros e hipercarros em busca de experiências de pilotagem excepcionais e incomparáveis para nossos clientes, e o McLaren Elva resume esse espírito pioneiro. O McLaren-Elva M1A (Mk1) e seus sucessores são, de várias maneiras, os verdadeiros precursores espirituais dos McLarens de hoje - carros superleves e com motores em posição central, com os mais altos níveis de desempenho e excelência dinâmica. É justo que o novo roadster da McLaren
Ultimate Series, um carro moderno e exclusivo, que oferece a conexão definitiva entre piloto, carro e os elementos e com novos padrões de prazer de dirigir na estrada ou na pista, reconheça nossa rica herança com o nome Elva.” afirmou Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive



O novo McLaren Elva é um carro de cabine aberta ferozmente rápido; um carro de dois lugares com chassi e carroceria de fibra de carbono sob medida, mas sem teto, sem para-brisa e sem janelas laterais. Com todas as informações sensoriais aumentadas, este é um carro que existe para proporcionar um prazer de pilotagem incomparável na estrada ou na pista.

Um motor McLaren V8 biturbo de 4 litros, da mesma família de motores do McLaren Senna e do McLaren Senna GTR, se combina ao veículo de rua de menor peso já produzido pela McLaren Automotive para dar ao novo roadster superleve da Ultimate Series um desempenho verdadeiramente deslumbrante, com níveis extraordinários de aceleração, agilidade e feedback ao piloto.

A aparência do McLaren Elva é tão marcante e única quanto a experiência de dirigi-lo. O nariz baixo e os picos pronunciados do pára-choque dianteiro proporcionam impacto visual e, ao mesmo tempo, aprimoram a visibilidade para a frente. Pára-lamas traseiros grandes em fibra de carbono fluem da frente da
porta para o convés traseiro, enquanto a altura dos contrafortes duplos é minimizada usando um sistema de proteção contra capotamento implantável.

Capacetes podem ser usados se o piloto preferir, mas a forma e a escultura superiores da cabine envolvem o piloto e o passageiro para proporcionar um ambiente seguro. Um derivado do carro com pára-brisas fixo também está disponível para a maioria dos mercados como opção de fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário