A McLaren
Automotive revelou seu novo roadster Ultimate Series, o McLaren Elva. Como o
primeiro carro de rua da marca com cockpit aberto, o Elva adiciona uma nova
dimensão à linhagem topo de linha Ultimate Series. Como seus antecessores
McLaren P1, McLaren Senna e McLaren Speedtail, o volume do novo McLaren Elva
será estritamente limitado: apenas 399 estão sendo oferecidos para pedidos de
clientes.
O nome Elva
comemora os renomados M1A projetados por Bruce McLaren e McLaren-Elva M1A (Mk
I), M1B (Mk II) e M1C (Mk III) da década de 1960. Produzidos como versões
“cliente” dos carros de corrida inovadores e emocionantes do Grupo 7 da
McLaren, os carros esportivos da McLaren-Elva incorporavam muitos dos
princípios pioneiros de design e engenharia que são parte integrante dos carros
de estrada da McLaren produzidos hoje.
“A
McLaren continua expandindo as fronteiras do desenvolvimento de supercarros e
hipercarros em busca de experiências de pilotagem excepcionais e incomparáveis
para nossos clientes, e o McLaren Elva resume esse espírito pioneiro. O
McLaren-Elva M1A (Mk1) e seus sucessores são, de várias maneiras, os
verdadeiros precursores espirituais dos McLarens de hoje - carros superleves e
com motores em posição central, com os mais altos níveis de desempenho e
excelência dinâmica. É justo que o novo roadster da McLaren
Ultimate Series, um carro moderno e exclusivo, que oferece a conexão definitiva entre piloto, carro e os elementos e com novos padrões de prazer de dirigir na estrada ou na pista, reconheça nossa rica herança com o nome Elva.” afirmou Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive
Ultimate Series, um carro moderno e exclusivo, que oferece a conexão definitiva entre piloto, carro e os elementos e com novos padrões de prazer de dirigir na estrada ou na pista, reconheça nossa rica herança com o nome Elva.” afirmou Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive
O novo McLaren
Elva é um carro de cabine aberta ferozmente rápido; um carro de dois lugares
com chassi e carroceria de fibra de carbono sob medida, mas sem teto, sem
para-brisa e sem janelas laterais. Com todas as informações sensoriais aumentadas,
este é um carro que existe para proporcionar um prazer de pilotagem
incomparável na estrada ou na pista.
Um motor McLaren V8 biturbo de 4 litros, da mesma família de motores do McLaren Senna e do
McLaren Senna GTR, se combina ao veículo de rua de menor peso já produzido pela
McLaren Automotive para dar ao novo roadster superleve da Ultimate Series um
desempenho verdadeiramente deslumbrante, com níveis extraordinários de
aceleração, agilidade e feedback ao piloto.
A aparência do
McLaren Elva é tão marcante e única quanto a experiência de dirigi-lo. O nariz
baixo e os picos pronunciados do pára-choque dianteiro proporcionam impacto
visual e, ao mesmo tempo, aprimoram a visibilidade para a frente. Pára-lamas
traseiros grandes em fibra de carbono fluem da frente da
porta para o convés
traseiro, enquanto a altura dos contrafortes duplos é minimizada usando um
sistema de proteção contra capotamento implantável.
Capacetes podem
ser usados se o piloto preferir, mas a forma e a escultura superiores da cabine
envolvem o piloto e o passageiro para proporcionar um ambiente seguro. Um
derivado do carro com pára-brisas fixo também está disponível para a maioria
dos mercados como opção de fábrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário