A terceira
geração do BMW Série 1, um dos mais esportivos hatches do segmento premium já
pode ser adquirido na rede de concessionárias da marca no país. Ágil,
descolado, tecnológico e sofisticado, dotado de um design amplamente renovado e
equipado com os mais recentes recursos de conectividade, o novo Série 1 é um
autêntico BMW definido por um caráter inovador e vigoroso. Produzido nas
fábricas do BMW Group em Leipzig e Regensburg, ambas na Alemanha, a nova
geração do hatch de cinco portas chega ao mercado brasileiro a partir de R$
174.950, na versão 118i Sport GP. Além de contar com condições de financiamento
atrativas, durante o mês de novembro, os clientes que adquirirem este modelo
com a BMW Serviços Financeiros ganharão o programa de manutenção BMW Service
Inclusive (BSI) por 3 anos ou 40.000 quilômetros, prevalecendo o que ocorrer
primeiro.
Visto de frente,
o novo BMW Série 1 chama a atenção pela ‘nova face’ e uma reinterpretação da
icônica identidade visual da BMW: a grade de duplo rim está maior e
verticalizada, ostentando uma presença consideravelmente mais poderosa. Pela
primeira vez nessa família de modelos, a grade está unida ao centro. Ao adotar
esta configuração, o novo BMW Série 1 segue a tendência estabelecida
recentemente pela BMW.
Os faróis, por
sua vez, agora com um design mais oblíquo, conferem ao novo Série 1 uma nova
dimensão, mais jovial, que também o distingue dos modelos BMW mais
sofisticados. No BMW 118i Sport GP, os faróis duplos contam com lâmpadas de LED
e luzes diurnas capazes de assegurar uma aparência particularmente moderna ao
hatch. Os tubos hexagonais transparentes das luzes diurnas destacam a imagem
dos faróis com notável precisão técnica. As ‘sobrancelhas’ que compõem os
piscas enfatizam a largura do carro, enquanto os tubos posteriores dos faróis
emanam desempenho dinâmico.
Visto de lado, o
novo BMW Série 1 destaca-se pela dianteira proeminente, estilo ‘focinho de
tubarão’ e pelo formato de cunha. O contorno afilado das janelas avança para a
traseira e enfatiza as linhas dinâmicas do carro. Terminando na coluna C, com
uma marcante Hofmeister Kink – outra assinatura visual da marca bávara –, a
moldura ressalta visualmente as janelas e se estende acima da porta traseira.
Os elementos
visuais mais marcantes da traseira são a seção inferior, larga e atlética, e
desenho afunilado na parte superior. Isso cria um efeito impressionante, que
acentua a largura do carro e oferece uma imagem robusta e dinâmica. Tudo isso é
ressaltado pelos elementos luminosos, largos e destacados de ambos os lados,
cujo design delgado e sutil cria um visual muito moderno.
O interior do
novo BMW Série 1 combina um amplo espaço, comandos e controles voltados para o
motorista e detalhes inovadores, entre eles o acabamento interno iluminado. Com
uma configuração claramente organizada, a cabine oferece um ambiente dinâmico e
de alta qualidade, apoiado pelo efeito proporcionado pelas diferentes texturas
das superfícies atrás do volante, no painel ou nas portas. O conjunto de teclas
e controles facilita o manuseio e é posicionado de forma prática.
O novo BMW Série
1 é equipado com o mesmo motor de três cilindros pertencente à família BMW
EfficientDynamics e utilizado no esportivo híbrido BMW i8. Conectado a uma
transmissão automática de sete marchas e dupla embreagem, esta unidade foi
submetida a uma série de aprimoramentos individuais para melhorar sua
eficiência, o que resultou em menores consumo e emissões de partículas. Além
disso, seu desempenho foi aprimorado com um aumento de potência. O motor de
1.499 cm³, movido à gasolina, que impulsiona o BMW 118i entrega 140 cavalos de
potência, entre 4.600 e 6.500 rpm. Esta unidade, que é 5 kg mais leve que a que
substitui, atinge 220Nm, de 1.480 rpm a 4.200 rpm. O BMW 118i acelera do 0
(zero) aos 100 km/h em 8,5 s e atinge 211 km/h.
O BMW 118i Sport
GP tem como principais equipamentos ar-condicionado automático digital com
controle de duas zonas, volante multifuncional revestido de couro, revestimento
de teto BMW Individual em tecido Anthracite, revestimentos internos em
Anthracite e Sensatec, rodas de liga leve “Multi-spoke”, de 17 polegadas,
Parking Assistant e de série assentos dianteiros esportivos. A segurança dos
ocupantes do veículo é garantida por seis airbags – duplos frontais, laterais
dianteiros e tipo cortina na frente e atrás –, freios a disco ventilado com
ABS, além de controles de estabilidade e tração, e pneus run-flat BMW Star
Marking.
O BMW 118i está
disponível com seis opções de cores externas: a sólida Branco Alpino, e as
metálicas Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Mineral, Azul Mediterrâneo e Azul
Seaside.
Nenhum comentário:
Postar um comentário