A Honda comemora, em 2019,
os 10 anos de produção do City no Brasil. E, para celebrar esse marco no país,
lança um vídeo especial que conta os quase 40 anos de história da marca City no
mundo. O conteúdo apresenta os primeiros modelos lançados em 1981, ainda como
hatchback, depois mostra a primeira geração como sedã, em 1996, relembra o
lançamento do modelo no Brasil, em 2009, e segue contando sua história até os
dias atuais. A proposta do vídeo é mostrar a trajetória do terceiro modelo
produzido pela Honda no Brasil, que começou no Japão, e se estendeu por vários
países ao redor do mundo.
Lançado no país em 2009, em sua terceira geração
global como sedã, o City já teve mais de 240 mil unidades produzidas no país
desde seu lançamento. Em 2015, o modelo mudou de geração e, em 2018, o City
recebeu uma profunda atualização no seu design e em equipamentos, tornando-se
ainda mais completo, refinado e confortável para o consumidor.
Uma longa história global
Em 1981, a Honda lançou no mercado a
revolucionária marca City. Mas ainda não era o City da forma que o modelo é
comercializado hoje. Compacto em dimensões externas, mas com um aproveitamento
único de espaço interno, o modelo conquistou o mercado com diferentes opções de
carroceria (hatch e conversível) e com um eficiente motor 1.2, que contava até
com versões esportivas, com turbo. O modelo logo foi um sucesso, sendo
exportado para diversos mercados. Sua segunda foi geração lançada em 1986, com
um design mais moderno, mas ainda sendo um hatchback.
A primeira geração do City como um sedã foi
lançada na Tailândia em 1996. Usava como base o Civic --com todas as suas
vantagens dinâmicas --e trazia motorizações 1.3 e 1.5. O modelo teve muito
sucesso em mercados asiáticos como a Índia e a Tailândia.
2002 -- Mais praticidade e a introdução do CVT
Lançada em 2002, a segunda geração do City foi
uma grande revolução em relação ao primeiro modelo. O modelo conquistou os
consumidores pela praticidade e espaço interno, bem como pela ótima economia de
combustível, já que passou a adotar a transmissão CVT nesta geração. Outros destaques
eram o amplo porta-malas e a possibilidade de modularidade de bancos.
2009 -- A chegada no Brasil
No mesmo momento em que o Honda City já
ultrapassava 1.2 milhões de unidades comercializadas globalmente, em mais de 45
países, a Honda apresentava o modelo no Brasil, em sua terceira geração como
sedã. Com um design completamente reformulado e um aproveitamento único de
espaço interno em sua categoria, o City chegou ao mercado brasileiro oferecendo
características de sedãs médios em um sedã compacto, sendo um sucesso
instantâneo.
2015 -- Maior, mais prático e eficiente
A quarta geração global do City é lançada no
Brasil, aprimorando valores base do modelo. Mais largo e mais comprido em
dimensões e com um design ainda mais refinado, jovem e moderno, o City se
consolidou como a melhor opção em seu segmento. Em 2018, o modelo recebeu
significativas mudanças em design e em equipamentos, tornando-o um veículo
ainda mais completo e atraente para o consumidor.
City 2020
O City 2020, vendido atualmente pela Honda, está
disponível no mercado brasileiro em cinco versões: DX (manual), Personal, LX,
EX e EXL (CVT). O modelo segue mantendo suas qualidades únicas em
aproveitamento de espaço interno, sofisticação, conforto e eficiência
energética. É oferecido com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, de até 116 cv.
Com um interior refinado e produzido com
materiais de qualidade, o City traz painel de desenho sofisticado, equipamentos
de categoria superior, como ar-condicionado digital full touchscreen (nas
versões EX e EXL), muito espaço interno e amplo porta-malas, com 536* litros de
capacidade, fruto da premissa da Honda de oferecer o Máximo para o Homem e o
Mínimo para a Máquina.
Em todas as versões, o City oferece itens de
série como: ar-condicionado, sistema de som com Bluetooth e entrada USB,
direção elétrica EPS, acionamento elétrico para travas das portas e vidros das
quatro portas, volante com ajuste de altura e profundidade, fechamento à
distância dos vidros e imobilizador, dentre outros vários equipamentos.
*Porta-malas: 485 litros acima da tampa assoalho
mais 51 litros de espaço útil abaixo da tampa do assoalho.
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