sábado, 16 de novembro de 2019

Rodrigo Padilha é o novo diretor de desenvolvimento de concessionárias da Volvo


Rodrigo Padilha foi nomeado o novo diretor de desenvolvimento de concessionárias de caminhões e ônibus do Grupo Volvo na América Latina. Em sua nova função, ele coordenará as estratégias, projetos e outros assuntos relacionados à rede de concessionárias da marca no Brasil e nos demais países do continente. O novo diretor já assumiu sua posição em Curitiba, onde está a sede da marca na região. Padilha se reporta à Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Com passagens por várias empresas nacionais e multinacionais, o executivo tem larga experiência em operações comerciais, pós-venda e em toda a cadeia de suprimentos do setor automotivo, tendo atuado também em várias companhias de tecnologia e serviços. Começou sua carreira como estagiário em indústrias do setor automotivo em 1998, tendo atuado também na Volvo Construction Equipment.

Com 41 anos, Rodrigo Padilha é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pós-graduado em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e tem MBA em Marketing pela Universidade Estadual de Campinas. Além do português, sua língua materna, fala inglês, espanhol e alemão. É casado e tem dois filhos.

Na América Latina, a Volvo produz caminhões pesados e semipesados, chassis de ônibus biarticulados, articulados e veículos padron. Em Curitiba, a marca produz também motores, caixas de câmbio eletrônicas e cabines de caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário