A reta final da
temporada 2019 de Augusto Farfus tem como próximo compromisso uma das provas
preferidas do brasileiro, neste fim de semana, na disputa
do FIA GT World Cup, a Copa do Mundo de GT, no lendário circuito de rua de
Macau. Farfus encara o desafio com uma grande responsabilidade e motivação,
para defender o título conquistado de forma dominante no ano passado, buscando
o bicampeonato.
Essa será sua
quarta participação na principal prova sprint do Gran Turismo mundial - a
terceira consecutiva com a equipe BMW Team Schnitzer. Em 2018, Augusto andou na
frente desde os primeiros treinos, largou na primeira fila na corrida
classificatória, e venceu a prova classificatória e principal de ponta a ponta.
Apesar do bom histórico, o piloto, que compete a bordo da BMW
M6 GT3 #42,
destaca as dificuldades do traçado temporário de 6,2 quilômetros de extensão. O
Circuito da Guia é considerado um dos mais técnicos do mundo, por sua longa
reta, com mais de dois quilômetros, que é sucedida por muitas curvas estreitas
e travadas na área das montanhas, em uma pista que passa por praticamente todo
o país, exigindo um carro muito bem equilibrado.
No mesmo evento
em Macau, além do tradicional GP de F3, será realizada a nona e penúltima etapa
do FIA WTCR, campeonato que Farfus vem disputando
regularmente neste ano pela
Hyundai. Porém, por conta do regulamento particular da prova, que não permite
que pilotos corram em mais de uma categoria no evento - assim como ele fez em
Nürburgring -, ele estará ausente do grid, sendo substituído pontualmente pelo
alemão Luca Engstler.
As atividades de
pista do FIA GT World Cup em Macau começaram na quinta-feira, com uma sessão de
treinos livres. Na sexta, os pilotos participam de mais um treino e da tomada
de tempos. No sábado, acontece uma corrida classificatória de 12 voltas, para
definição do grid de largada da grande final. A prova decisiva está marcada
para domingo, e tem 18 voltas de duração.
Augusto
Farfus:
“Essa é uma das
provas mais importantes do calendário, e a principal prova sprint de GT3 do
mundo, e é uma responsabilidade grande defender o título, mas estou muito
motivado. É uma missão longe de ser fácil, o grid está muito forte, mas nos
preparamos da melhor forma possível e com certeza podemos aproveitar da
experiência que ganhamos nos últimos dois anos correndo com a mesma equipe. Por
causa do regulamento particular, não vou poder disputar a etapa do WTCR, mas
volto para a rodada final em Sepang. E, logo na sequência de Macau, viajo para
a África do Sul, para o encerramento do Intercontinental GT Challenge, no meu
último desafio do ano com a BMW, então o objetivo é fechar a temporada com
chave de ouro nessas duas provas”.
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