A McLaren
Automotive, montadora britânica de carros esportivos de luxo e supercarros,
apresentou o novo McLaren GT , marcando a
estreia latino-americana do tão esperado veículo. Clientes e entusiastas do
Brasil foram os primeiros da região a testemunhar o novo Grand Tourer superleve.
Posicionado ao
lado das já estabelecidas famílias Sports, Super e Ultimate Series, o GT é um
novo McLaren para um novo público e oferece uma alternativa aos produtos
existentes em um segmento de mercado em expansão.
O novo McLaren GT apresenta
uma estrutura central de fibra de carbono que possui resistência e rigidez
excepcionais, permitindo dinâmica de direçãoincomparável e o menor peso da
categoria.
Com apenas 1.530
kg (DIN), o McLaren GT é mais de 130 kg mais leve que o seu mais próximo e, com
os 620 HP de seu motor V8 biturbo de 4 litros, oferece relação peso-potência de
2,46 kg/HP (ou 405 HP por tonelada). O torque de 630 Nm é produzido entre 5.500
rpm e 6.500 rpm, com mais de 95% disponível de 3.000 rpm a 7.250 rpm. O novo
motor é acoplado a uma
transmissão SSG de 7 velocidades para fornecer
aceleração linear, contínua e implacável.
As estatísticas
de desempenho falam por si: com uma função de controle de largada que otimiza a
aceleração desde a imobilidade, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,2
segundos e de 0 a 200 km/h em 9,0 segundos. A velocidade máxima do McLaren GT é
de 326 km/h.
O monocoque de
fibra de carbono MonoCell II-T incorpora uma estrutura superior traseira em
fibra de carbono, que permite a criação de uma área de bagagem de 420 litros
abaixo da tampa traseira envidraçada. A porta traseira tem função de fechamento
suave como equipamento de série e opcionalmente pode ter acionamento elétrico.
A capacidade de armazenamento resultante permite que uma sacola de tacos golfe
e a bagagem sejam transportadas com facilidade, enquanto outros 150 litros de
armazenamento na frente permitem que o novo McLaren GT acomode um total de 570
litros.
Tecnologia e
artesanato moderno compartilham igual destaque no carro, com os melhores
materiais de alta qualidade, complementados pelo mais sofisticado sistema de
informação e entretenimento da empresa até o momento. Ele está entre os que
operam mais rápido em qualquer carro e apresenta informações de trânsito em
tempo real acessíveis pela tela central de sete polegadas sensível ao toque.
Como convém a um
Grand Tourer, o refinamento do ambiente foi uma prioridade para o novo McLaren
GT desde o início. E assim como a resposta do volante se adapta perfeitamente à
ampla variedade de uso do Grand Touring, o mesmo acontece com os pneus e
freios: a McLaren e o parceiro técnico Pirelli desenvolveram um pneu P ZERO sob
medida para o novo McLaren GT que atende às demandas de direção esportiva, alto
desempenho, conforto e requinte em igual medida.
Além disso, seu
ângulo de aproximação de 10 graus permite que o carro lide com valetas e
entradas em garagens. Em combinação com a folga da parte inferior da carroceria
de 110 mm (130 mm com a elevação do veículo ativada), isso garante que o carro
seja utilizável em todas as situações urbanas − não apenas compete com todos os
rivais como no modo 'lift' é igual aos sedãs convencionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário