segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Nissan conquista prêmios de Carro e Tecnologia do ano 2020 no Japão


O novo Nissan Davz foi escolhido Carro do Ano de 2020 pela Conferência de Pesquisadores e Jornalistas Automotivos do Japão (Automotive Researchers' and Journalists' Conference of Japan – RJC). O RJC Car of the Year é uma das principais premiações da indústria automotiva organizadas no Japão.

A Nissan ganhou uma segunda honraria na premiação com o novíssimo sistema ProPilot 2.0 de assistência à condução, que estreou recentemente no Nissan Skyline, que venceu o prêmio de Tecnologia do Ano da RJC. Ao anunciar o Nissan Dayz como Carro do Ano, o comitê de premiação do RJC comentou: "O novíssimo Nissan Dayz mudou a percepção que temos normalmente dos carros do segmento kei. A transmissão continuamente variável Xtronic, o motor e a plataforma recentemente desenvolvida melhoraram significativamente a potência, performance e
economia de combustível, e o carro tem uma cabine e um porta-malas espaçosos. Melhor ainda, o modelo é o primeiro do segmento kei a oferecer o sistema ProPILOT e a "chamada SOS", um sistema avançado de aviso automático em caso de acidente".

Para o anúncio do sistema ProPILOT 2.0 como o vencedor do prêmio Tecnologia do Ano, o comitê declarou: "O sistema ProPILOT 2.0 oferece aos clientes uma experiência de condução ainda mais emocionante e segura. O novo sistema permite a condução sem as mãos em uma única faixa de rodagem. Quando o veículo se aproxima de uma bifurcação ou, se for possível ultrapassar um veículo mais lento, o sistema avalia o momento certo para fazer a manobra, com base em informações do sistema de navegação e de sensores com visão 360º. O motorista recebe orientações intuitivas sonoras e visuais, sendo alertado para colocar as duas mãos no volante e confirmar o início das operações por meio de um botão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário