O DAF CF Electric recebeu o Green Truck Logistics
Solution, um prêmio de prestígio pela implantação de tecnologias
emergentes e promissoras para uma logística sustentável e inovadora na Europa. Cada vez mais cidades estão expressando sua intenção de
permitir apenas veículos livres de emissões, e quase totalmente silenciosos em
seus centros urbanos, e o DAF CF Eletric é uma opção que atende estas demandas.
Antes de entregar o primeiro CF Eletric, há um ano, a DAF
acumulou experiência com seus outros seis caminhões totalmente elétricos. Essa
expertise resultou em uma versão que é internamente chamada de 'Fase 2',
incluindo uma nova geração de software e um novo painel.
"Chegamos ao ponto em que podemos começar a vender o
CF Electric em número limitado", disse Richard Zink, membro do Conselho de
Administração e responsável por Marketing e Vendas. "Em torno de algumas
dezenas de
unidades anualmente para garantir uma excelente qualidade. Por isso,
iniciamos a produção de maneira controlada. Simultaneamente, podemos construir
totalmente nossa rede de serviços, passo a passo. O cavalo mecânico CF Electric
está agora disponível para clientes na Holanda, Bélgica e na Renânia do Norte-Vestfália,
na Alemanha. Dependendo da infraestrutura local de carregamento da bateria e
das possibilidades de pós-venda, a comercialização em outras partes da Europa
será considerada".
O uso do CF Electric ajudou os clientes a experimentar,
na prática, o que significa ter um caminhão elétrico no dia a dia. Nas
primeiras semanas, usaram apenas uma parte limitada dos 100 quilômetros de
alcance do CF Electric.
Agora, alguns operadores de transporte já dirigem cerca
de 250 quilômetros por dia com o veículo.
“O CF Electric é tão confiável quanto qualquer outro
caminhão DAF", diz Eveline Manders, co-diretora da Tinie Manders
Transport. "Planejar o percurso e dirigir um caminhão elétrico requer uma
mentalidade diferente. Você precisa garantir que a rota se encaixe no caminhão
- e não o contrário. Além disso, para otimizar o uso do veículo, é importante
que você possa carregar as baterias durante a carga e a descarga. Levando essas
duas questões em consideração, o caminhão elétrico poderá ser uma ótima
alternativa para distribuição urbana".
Recentemente, a DAF e o VDL Groep anunciaram que quatro
caminhões
Nenhum comentário:
Postar um comentário