quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

DAF CF Electric percorre 150 mil quilômetros movido a eletricidade na Europa


O DAF CF Electric recebeu o Green Truck Logistics Solution, um prêmio de prestígio pela implantação de tecnologias emergentes e promissoras para uma logística sustentável e inovadora na Europa. Cada vez mais cidades estão expressando sua intenção de permitir apenas veículos livres de emissões, e quase totalmente silenciosos em seus centros urbanos, e o DAF CF Eletric é uma opção que atende estas demandas.

Antes de entregar o primeiro CF Eletric, há um ano, a DAF acumulou experiência com seus outros seis caminhões totalmente elétricos. Essa expertise resultou em uma versão que é internamente chamada de 'Fase 2', incluindo uma nova geração de software e um novo painel.

"Chegamos ao ponto em que podemos começar a vender o CF Electric em número limitado", disse Richard Zink, membro do Conselho de Administração e responsável por Marketing e Vendas. "Em torno de algumas dezenas de
unidades anualmente para garantir uma excelente qualidade. Por isso, iniciamos a produção de maneira controlada. Simultaneamente, podemos construir totalmente nossa rede de serviços, passo a passo. O cavalo mecânico CF Electric está agora disponível para clientes na Holanda, Bélgica e na Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha. Dependendo da infraestrutura local de carregamento da bateria e das possibilidades de pós-venda, a comercialização em outras partes da Europa será considerada".

O uso do CF Electric ajudou os clientes a experimentar, na prática, o que significa ter um caminhão elétrico no dia a dia. Nas primeiras semanas, usaram apenas uma parte limitada dos 100 quilômetros de alcance do CF Electric.
Agora, alguns operadores de transporte já dirigem cerca de 250 quilômetros por dia com o veículo.

“O CF Electric é tão confiável quanto qualquer outro caminhão DAF", diz Eveline Manders, co-diretora da Tinie Manders Transport. "Planejar o percurso e dirigir um caminhão elétrico requer uma mentalidade diferente. Você precisa garantir que a rota se encaixe no caminhão - e não o contrário. Além disso, para otimizar o uso do veículo, é importante que você possa carregar as baterias durante a carga e a descarga. Levando essas duas questões em consideração, o caminhão elétrico poderá ser uma ótima alternativa para distribuição urbana".
Recentemente, a DAF e o VDL Groep anunciaram que quatro caminhões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário