segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Honda CB 500X e CB 500F 2020 iniciam pré-vendas na rede de concessionárias


As Honda CB 500F e CB 500X acabam de completar seis anos de pleno sucesso no mercado brasileiro. Neste espaço de tempo, obtiveram a unanimidade de seus usuários, tanto dos novatos que nelas encontraram o meio ideal para ascensão à alta cilindrada, quanto os mais experientes, atraídos pela eficiência dinâmica do moderno projeto.

A genialidade da família Honda CB 500 está em compartilhar itens fundamentais como motor e chassi e, através deles, criar motocicletas de personalidades bem diferentes - uma crossover aventureira e uma naked com alma de streetfighter. O resultado alcançado pela engenharia da Honda uniu eficiência máxima em aspectos variados e as CB 500F e CB 500X são, reconhecidamente, modelos seguros, robustos, econômicos e de baixo custo de manutenção. Máquinas cativantes, divertidas de se pilotar, adequadas para o uso cotidiano e escapadas nos finais de semana.

As qualidades de aventureira da Honda CB 500X foram exaltadas nesta versão 2020 através da adoção da roda dianteira de 19 polegadas, escolha que amplia a capacidade do modelo de encarar terrenos ruins com maior segurança e desenvoltura. Já a Honda CB 500F em versão 2020 atende de modo ainda mais completo os fãs do estilo essencial e agressivo das naked, que tem na grande maneabilidade seu ponto de destaque.

O design da CB 500X 2020 está mais afinado ao caráter "off" que a roda aro 19 polegadas confere ao modelo, escolha técnica que eleva a dirigibilidade em estradas de pavimentação degradada, e até mesmo permite breves incursões na terra. A posição de pilotagem, aperfeiçoada, confere maior domínio, mérito em parte de um novo guidão cônico. Complementam a atitude mais aventureira da CB 500X 2020 as suspensões de curso ampliado e um amortecedor posterior mais eficaz. Novo painel de instrumentos black out em LCD e para-brisa mais protetivo são outras novidades da CB 500X 2020.

Já a naked CB 500F 2020 tem no design radical o ponto que mais a diferencia da versão anterior, mas não só. O novo guidão cônico proporciona posição de pilotagem mais adequada, que facilita o controle. Amortecedor traseiro aperfeiçoado, painel black out LCD com indicador de marchas engatadas são outras atualizações do modelo.

Comum à ambas CB 500 é o motor bicilíndrico, cuja potência máxima de 50,4 cv permaneceu inalterada mesmo tendo recebido novos comandos de válvulas e dutos de admissão e escape redesenhados. Estas alterações visaram a melhoria da potência e torque em regimes baixos e médios de rotação. Outra novidade é a introdução da embreagem assistida do tipo deslizante, item que geralmente equipa motos superesportivas.

Quanto aos freios, o disco dianteiro simples tipo margarida é flutuante,
com diâmetro de 320 mm na F e 310 mm na X. A pinça de ambos modelos é de pistão duplo. Na traseira o disco tipo margarida tem 240 mm de diâmetro e pinça de pistão único. O sistema ABS é de dois canais.

A renovação no design da família Honda 500 é evidente. Na CB 500X, o caráter aventureiro foi exaltado através de formas que enfatizam a vocação multiuso. As aletas que direcionam o ar para o radiador e todas as partes plásticas das laterais ganharam mais definição na passagem de uma superfície para outra, enquanto o tanque, agora com 17,7 litros, está perfeitamente alinhado com as laterais, característica que facilita a pilotagem de pé nas pedaleiras.

Em ambas CB 500 o inédito painel LCD Black out é protagonista, e inclui indicador digital de marcha engatada e uma luz alerta Shift-Up, que lampeja no momento ideal para a passagem à marcha superior. Tal luz vem com ajuste de fábrica para piscar quando o motor alcança 8.750 rpm, mas é possível regulá-la para atuar de 5.000 e 8.750 rpm, conforme a preferência do condutor.
Outro elemento em comum, inédito e de grande efeito estético, é a ponteira de
escape, agora com dupla saída, o que resulta também em uma nova identidade sonora para a família CB 500 2020.

A Honda CB 500F e CB 500X 2020 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda assistance (Assistência 24 horas) durante o período que durar a garantia. A família CB 500 chega às concessionárias de todo o Brasil à partir de março de 2020. O preço sugerido para a CB 500F 2020 é de R$ 26.900,00. Para a CB 500X 2020 o preço sugerido é de R$ 28.900,00, ambos base Estado de São Paulo.

Cores disponíveis - Honda CB 500F: Vermelha, Prata e Laranja. Honda CB 500X: Vermelha, Preta e Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário